Como acabar com a celulite de forma natural

Como acabar com a celulite de forma natural

Muitos desequilíbrios provocados no nosso organismo são causados pela má alimentação, pela toma de anti inflamatórios e pela toma de antibióticos entre outras causas. Provocam um quadro de alteração na flora intestinal, que se vai reflectir na pele nos cabelos e no resto do organismo.
A celulite não é excepção, também é uma consequência dessas práticas. Um bom equilíbrio no intestino reflecte toda a saúde do organismo, promove uma boa saída de toxinas e o bom desempenho do nosso sistema imunitário.

Melhorar a estrutura da pele é muito importante, deve-se manter em condições óptimas para ela poder responder o melhor possível às agressões do dia a dia.

Outro ponto essencial para combater a celulite é ajudar a melhorar a circulação sanguínea. É essencial fazer chegar o alimento e o oxigénio ás células e promover a libertação das toxinas da melhor maneira possível.
Para que isso aconteça é necessário controlar o colesterol, que é um grande causador do engrossamento do sangue, que dificulta a passagem do mesmo pelas veias e prejudica o abastecimento das células.


10 alimentos que ajudam a combater a celulite


Geralmente a celulite é o retrato de uma má alimentação, portanto um dos primeiros passos a dar será melhorar a dieta

A clara de ovo: É rica em proteína e ajuda a combater a flacidez. Contem todas as unidades de proteína de que precisamos e nos são vitais, sem nenhum tipo de gordura adicionada. Leia mais sobre as vantagens da clara de ovo para a pele.
-Faça uma omelete com uma gema de ovo e algumas  claras.
-Prepare uma panqueca com duas claras e com alguma farinha de aveia.
Resulta num pequeno almoço saudável e rico em proteínas.

A alga de dulse: Têm muito mais potássio do que sódio. A nossa tensão arterial é modelada pela enterração entre o potássio e o sódio, sendo que quanto mais alto for o potássio e baixo for o sódio mais baixa se torna a nossa tensão arterial. Esta alga ajuda a diminuir o edema , potencia a drenagem e diminuir a retenção de líquidos, estas características favorecem a diminuição da celulite.

Pimenta de caíena: Têm acção anti inflamatória, vasodilatadora, e acção termogénica, como eleva a temperatura corporal obriga o organismo a gastar mais energia para voltar ao normal.
Use-a no chá, resulta numa bebida energética com propriedades termogénicas. Não convém ser consumida à noite, pelo risco de provocar insónias.

Ananás: Têm uma enzima natural que é a bromelaina que têm uma poderosa acção anti inflamatória. É diurético  e têm muita fibra  que vai beneficiar o transito intestinal.

Frutos vermelhos: São potentes anti oxidantes, importantes para a pele, para os vasos sanguíneos e para o organismo em geral.

Nozes: São uma interessante fonte vegetal de proteína.  Têm conteúdo de anti oxidantes na pele do miolo, que não se deve retirar. Têm. ómega 3 e ómega 6.

A aveia: É muito rica em fibra. Têm um oligoelmento raro o silício, que  tem um efeito muito directo na pele nas unhas no cabelo, por isso cada vez mais têm sido usado em mascaras. Saiba mais sobre os benefícios da aveia

Cavalinha:Têm propriedades anti inflamatórias. Como a celulite é causada por um processo inflamatório, os alimentos com acção anti inflamatória são sempre essenciais.

Limão: É rico em vitamina C, que é essencial na diminuição da reposta ao stress, minimiza a formação de cortisol, a hormona associada ao stress que responsável  por muitos efeitos nefastos à pele. Saiba mais sobre as propriedades do limão

Probióticos: Ajudam a flora intestinal e como já foi referido em cima este processo é a base de todo o equilíbrio do corpo.

Infusões que ajudam na redução da celulite

Urtiga
Alcachofra
Funcho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...