2.8.13

Chá para emagrecer


Chá para perder peso


Combinação de plantas para emagrecer


Tomar chá diariamente ajuda a perder peso e a hidratar o organismo. É uma alternativa saudável na manutenção do peso e da forma física associada ao bem estar.

Saber combinar as plantas medicinais, conhecer os seus benefícios e propriedades. pode se um bom caminho no processo de quem pretende emagrecer.

O mais importante na obtenção dos efeitos desejados, que  são emagrecer é saber conjugar 3 plantas medicinais. Uma com efeito termogênico, outra desintoxicante e a 3ª com efeito diurético.

Se pretende obter a eficiência maxima, o ideal é consumir uma média de 200 ml deste chá sem açúcar ao longo do dia, de preferência fora do horário das refeições.

Convém lembrar que não se deve tomar uma planta medicinal por um período prolongado, deve-se intercalar com outras. (O poder do chá)

Plantas com propriedades termogênicas


As plantas termogênicas aceleram o metabolismo, propiciam a queima de calorias e consequentemente ajudam a emagrecer. Algumas também têm acção lipolítica ou seja, quebram a molécula de gordura já acumulada no organismo e ainda reduzem os níveis de colesterol.

  • Boldo
  • Carqueja
  • Chá verde, branco e vermelho
  • Hibisco
  • Casca de laranja amarga
  • Fucus
  • Pimenta de caiene

Plantas com propriedades desintoxicantes


Eliminam as toxinas que circulam no corpo e deixam o organismo menos resistente ao emagrecimento. As ervas deste grupo também reduzem a formação de gases, evitando assim a sensação de barriga inchada.

Plantas com propriedades diuréticas


Evitam a retenção de líquidos, combatem o inchaço e proporcionam uma barriga lisa. Drenam o excesso de liquido, favorecem o trabalho dos rins e ajudam a eliminar as toxinas pela urina. Tudo isto resulta numa melhor resposta do corpo à dieta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário

LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...