5.9.13

Mascara de clara de ovo para a pele

Mascara de clara de ovo

A mascara de clara de ovo é já utilizada por muitas mulheres, pela sua eficiência e pelo seu baixo custo, é excelente no tratamento de peles cansadas, contribui para peles radiosas e luminosas. Trata-se de uma mascara com efeito lifting e  revigorante, devido ás imensas propriedades que advém da clara do ovo. Isto porque a clara de ovo é rica em albumina, colágeno, aminoácidos e grande concentração de vitamina A e E. Uma associação que faz verdadeiros milagres na pele.

Propriedades da mascara de clara de ovo   


Reduz o tamanho dos poros devido à enzima lisozima.
O colagénio e albumina conferem-lhe propriedades que ajudam a combater a flacidez da pele e auxiliam nos processos de cicatrização.  Previne o envelhecimento precoce da pele muito por conta da sua riqueza em selênio, zinco, e vitaminas A e E. Controla a oleosidade, acalma queimaduras e ainda hidrata a pele.

Combata a flacidez das pálpebras dos olhos com clara de ovo


Os sinais do tempo evidenciam-se mais rápido ao redor dos olhos e mais uma vez a falta de colágeno acelera estes acontecimentos. Atenue estes efeitos com uma técnica bastante eficiente e rápida. Molhe um cotonete em clara de ovo e aplique nas pálpebras e em todo o redor do olho. Mantenha os olhos fechados até a clara de ovo secar.

Mascaras caseiras com clara de ovo


O ideal é utiliza-la pelo menos uma vez por semana, deve ser aplicada sobre a pele limpa, deixa-la actuar até esta secar e repuxar a pele, depois é só passar por água.

Pode-se complementar a mascara de clara de ovo com outros componentes, adequa-la mais a cada situação e usufruir assim de propriedades extras.

Mascara de clara de ovo com mel

Uma mascara com poderes reafirmantes, beneficia das propriedades da clara e das qualidades do mel que melhora a elasticidade da pele e confere-lhe um aspecto aveludado.
Misturar uma clara com 1 colher de sopa de leite e uma colher de sobremesa de mel. Aplicar esta mistura no rosto, deixar actuar até secar e retirar com água morna.

Mascara de clara de ovo e amido de milho

Uma mascara indicada especialmente no tratamento de peles oleosas, devido ao complemento do amido de milho que absorve o excesso de oleosidade da pele.:
Bater uma clara de ovo com uma colher de sopa de amido de milho. Aplicar na pele e deixar secar. Enxaguar com água tépida.

Clara de ovo com aveia e mel

A mascara de clara de ovo com aveia e mel é hidratante e previne as rugas. Trata-se de uma mascara muito rica e completa. Beneficia das propriedades do mel do ovo e dos benefícios da  aveia.
Misturar uma clara de ovo com uma colher de sopa de aveia e uma colher de sobremesa de mel. Aplicar o preparado na cara e deixar actuar 20 minutos. Lavar com água fria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário

LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...