5.3.14

Benefícios da tangerina conheça melhor este citrino

Popriedades e benefícios da tangerina

Usufrua dos benefícios da tangerina, pequena em tamanho mas grande em propriedades. Uma fruta saborosa com polpa doce e sumarenta, contém poucas calorias e descasca-se facilmente.

Este citrino é rico em vitamina C, caroteno, água, potássio,cálcio e fibra, a  casca também é rica em nutrientes e pode ser cristalizada, usada para fazer doces, geleias ou reverter-se num delicioso bolo de tangeria.
A combinação perfeita de potássio com fibra dietética, permite que a tangerina seja eficaz na redução de peso e nas dietas de purificação.
As tangerinas também possuem folato uma vitamina do complexo B, que está bastante associada associada a uma gravidez saudável, embora a sua concentração seja ainda maior na laranja.

As principais propriedades e benefícios da tangerina


As tangerinas são óptimas aliadas na redução de peso, pertencem ao grupo de alimentos catabólicos, auxiliam na queima de gorduras corporais.

A sua constituição em fibra permite-lhe estimular a digestão. As fibras absorvem a água e as toxinas do estômago e dos intestinos. Esta característica permite à tangerina auxiliar na prisão de ventre.

A tangerina estimula a actividade mental, atenua o stress, a ansiedade e melhora a capacidade visual.

A tangerina é constituída por antioxidantes, que são grandes aliados contra a gripe e doenças virais.

Os benefícios da tangerina são úteis no controle de alergias por inibirem a libertação de histamina. Melhoram a saúde da pele e são muito úteis no tratamento de erupções cutâneas.

Contribui com a redução de problemas cardiovasculares, ajuda a baixar os níveis de colesterol e evita a formação de coagulos na corrente sanguínea.

Por conter elevado teor de água a tangerina possui efeito diurético e ajuda na hidratação do organismo.

Devido ás suas propriedades antioxidantes a tangerina combate os radicais livres e desta forma reduz o risco de contrair cancro, doenças degenerativas e ainda retarda o envelhecimento precoce.
Nenhum comentário:
Postar um comentário

LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...