Benefícios da tangerina

Popriedades e benefícios da tangerina

Usufrua dos benefícios da tangerina, pequena em tamanho mas grande em propriedades. Uma fruta saborosa com polpa doce e sumarenta, contém poucas calorias e descasca-se facilmente. Toda ela pode ser aproveitada, pois a sua casca e folhas também são ricas em nutrientes e propriedades.

Este citrino é rico em vitamina C, caroteno, água, potássio,cálcio e fibra, a  casca também é rica em nutrientes e pode ser cristalizada, usada para fazer doces, geleias ou reverter-se num delicioso bolo de tangerina.
As tangerinas também possuem folato uma vitamina do complexo B, que está bastante associada associada a uma gravidez saudável, embora a sua concentração seja ainda maior na laranja.

As principais propriedades e benefícios da tangerina


As tangerinas são ótimas aliadas na redução de peso, pertencem ao grupo de alimentos catabólicos, que auxiliam na queima de gorduras corporais. A combinação perfeita de potássio com fibra dietética, permite que a tangerina seja eficaz na redução de peso e nas dietas de purificação.

A sua constituição em fibra permite-lhe estimular a digestão. As fibras absorvem a água e as toxinas do estômago e dos intestinos e ainda permitem auxiliar na prisão de ventre.

A tangerina é constituída por antioxidantes, que são grandes aliados no combate dos radicais livres e consequentemente reduzem o risco de contrair várias doenças virais como a gripe, reduzem a incidência de cancro, várias doenças degenerativas e ainda retardam o envelhecimento precoce.

Os benefícios da tangerina são úteis no controle de alergias por inibirem a libertação de histamina. por isso são muito úteis no tratamento de erupções cutâneas. O consumo de tangerina também proporciona uma pele mais bonita e saudável, ajuda a reduzir a incidência de rugas e melhora a textura da derme.

Contribui com a redução de problemas cardiovasculares, ajuda a baixar os níveis do mau colesterol e aumenta o bom, evita a formação de coagulos na corrente sanguínea. A tangerina é rica em minerais entre os quais o potássio, ele auxilia na redução da pressão sanguínea e permite manter o fluxo sanguíneo dentro das normalidades. 

A tangerina estimula a atividade mental, atenua o stress, a ansiedade e melhora a capacidade visual. Por conter elevado teor de água a tangerina possui efeito diurético e ajuda na hidratação do organismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...