6.5.14

Benefícios do vinagre de sidra para a pele

Benefícios e propriedades do vinagre de sidra para a pele


O vinagre de sidra têm excelentes propriedades que beneficiam  a saúde e o aspecto da nossa pele, ajuda a combater manchas, rugas, eczema, acne, oleosidade e  micoses, entre outros.
Por ter propriedades adstrigentes o vinagre de sidra é muito útil no tratamento de várias doenças e inflamações da pele como acne e manchas. Leia mais sobre: os benefícios do vinagre de sidra para a saúde em geral.

As vantagens do vinagre de sidra para o tratamento de pele 


Aplicar o vinagre no rosto antes de deitar é uma prática simples que ajuda a tonificar a pele, a reduzir o acne, as rugas e as manchas da pele. Nas peles mais sensíveis deve ser diluído em água.

No couro cabeludo, ele controla o excesso de oleosidade, a caspa e a seborreia. Na maior parte das vezes a caspa está associada à presença de um fungo Malessezia Furfur e as propriedades do vinagre de sidra ajudam a destruí-lo. Junte 2 colheres  de sopa em meio litro de água e enxague o cabelo com esta mistura.

Há quem aconselhe passar o vinagre de sidra nos dentes para clarear manchas, contudo os dentistas desaconselham, esta prática pode danificar o esmalte dos dentes.

Resta aínda dizer que este liquido é um excelente desodorizante. Depois de lavar as axilas passar um algodão embebido, o resultado é muito satisfatório.

Receitas para a pele com vinagre de sidra


Como tonificar a pele

Misture 4 colheres de sopa de vinagre de sidra com 250 ml de água mineral. Obtenha um tónico com perfume fervendo a mistura com com meia colher de sopa de rosmaninho seco, alfazema ou outro a gosto. Poderá também optar por flores frescas como por exemplo pétalas de rosas. Guardar o preparado num frasco bem fechado.

Tonificar e aliviar as rugas

Tonifica a pele, limpa os poros em profundidade,alivia o aspecto das rugas, atenua o acne e as manchas da pele.
Misturar argila com o vinagre de cidra. Aplicar no rosto e deixar actuar até a mascara secar. Lavar o rosto.

Peles com acne 

Misture uma colher de vinagre de sidra com quatro colheres de sopa de água mineral, aplique no rosto no dia a dia.
Vinagre de sidra com mel. Aplicar no rosto e deixar actuar por uns 15 minutos. Remover com água tépida.

Tirar manchas no rosto e acne

Fazer uma infusão de tomilho e misturar meio por meio com vinagre.
Passar um algodão embebido nesta mistura na pele limpa antes de dormir.

Banho de limpeza e de relaxamento 

Verta meia chávena de vinagre de sidra numa banheiro com água quente e relaxe.

E vocês já conhecem e usam o vinagre de sidra?

3 comentários:
  1. Anônimo22.5.16

    Eu sabia que combate a caspa e amacia o cabelo e já uso para esse efeito há muito tempo e funciona muito bem. Na pele nunca tinha experimentado, mas vou testar. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  2. Sim é verdade o vinagre é um bom amaciador do cabelo, eu também o uso à mais de 10 anos, com a principal finalidade de combater a queda do cabelo. Quanto à aplicação na pele, se tiver problemas de micoses aconselho-o mesmo a experimentar.

    ResponderExcluir
  3. Ok valeu muito é aprender até morrer

    ResponderExcluir

LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...