Os benefícios da água do mar para a saúde

Benefícios da água do mar

Há uma enorme compatibilidade entre o nosso corpo e a água do mar, basta pensarmos que a vida nasceu no mar e que cerca de 70% a 80% da composição do nosso corpo é água. O plasma do sangue também têm uma composição semelhante à água do mar.
As células do organismo estão mergulhadas num liquido que se chama liquido intersticial, que é similar à composição da água do mar.

Descubra o que um dia de praia pode fazer à sua saúde


Todos os minerais que estão dissolvidos na água do mar e que são mais de 80, são necessários ao organismo e muitas das vezes estão em défice. Tomar um banho de água salgada pode amenizar este défice, porque há sempre alguma assimilação através da pele.

A água do mar faz muito bem à pele é rica em zinco, em silício e magnésio, minerais muito importantes à saúde da pele, à sua restabilização, regeneração e hidratação.

A água do mar, juntamente com o sol, é desinfectante e anticéptico, daí vem a explicação do facto das pessoas com problemas de acne, de psoríase, de eczema e outras doenças dermatológicas ficarem substancialmente melhores na altura de praia.

As inalações com água salgada também são benéficas nos problemas alérgicos, ajudam a diluir as mucosidades e proporcionam uma libertação dos fluidos.

O movimento das ondas do mar funcionam como uma massagem no corpo, tonifica os tecidos e melhora a circulação sanguínea, dai os resultados positivos para a firmeza das pernas, do rabo e ainda combate a flacidez.

A água do mar é rica em cálcio, magnésio e oligoelementos, que acabam por ser absorvidos pelo organismo que retardam algumas doenças reumáticas.

Ajuda a aliviar a ansiedade. A praia só por si cria um ambiente relaxante e a água do mar contém magnésio, um mineral que é conhecido como tranquilizante natural entre vários outros benefícios. 

3 comentários:

  1. Lamento que a água do mar aqui de perto tem mais composições. Garrafa pete, pneu, óleo de motores, fezes, animais mortos, saco plastico, metais pesados . Moro em Niterói e quando atravesso a Bahia de Guanabara fico vendo da janela a água do mar. Coitadinho dos peixes que moram lá. Não sei como ainda tem e não morreram

    ResponderExcluir
  2. As águas dos mares infelizmente estão poluídas

    ResponderExcluir
  3. A agua tem inúmeros benefícios para a saúde! Fundamental.
    Agua é vida!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...