13.8.14

Tratamentos naturais para aftas

Tratamento para aftas
Aftas quem já não as teve?
Trata-se de um infecção na mucosa oral. Inicia como um ou mais pontos ou protuberâncias vermelhas que resultam numa ulcera dolorosa com uma alvéola avermelhada, que normalmente desaparece entre 10 a 15 dias.

As mulheres são mais susceptíveis de as contrair. Uma crise grave de aftas pode se acompanhada de febre.

As aftas não são cancerígenas, mas alguns tipos de lesões cancerígenas podem confundir-se com as aftas. Deve recorrer  ao seu médico quando verificar uma uma lesão não cura.

As possíveis causas das aftas


  • Alergias alimentares
  • Podem ser provocadas por traumas tais como, mordedura na língua ou nas bochechas, escovação agressiva dos dentes, entre outras.
  • Infecções 
  • Stress
  • Défices de vitaminas e minerais especialmente o ferro, o acido fólico conhecido por vitamina C e vitamina B12.
  • Doenças himunologicas
  • Disfunção das glandulas salivares

Tratamentos caseiros para as aftas


Se as aftas persistirem mais de duas semanas, se piorarem ou se forem acompanhados de outros sintomas tais como febre, erupções cutâneas, dores de cabeça ou diarreia deve recorrer ao seu médico.
Deve-se escovar os dentes regularmente e passar fio dental , para a infecção não piorar. Passar água com sal na boca ou elixir também alivia. Em alturas de crise, deve evitar comidas apimentadas ou muito condimentada.


Esfregar a afta com alho


Passe um dente de alho cortado ao meio sobre a afta e deixe actuar. Esta prática funciona porque o alho têm propriedades anti inflamatória e bactéricidas, provoca algum ardor mas o resultado compensa. Funciona também  no caso de herpes labial. Os benefícios do alho

Bochechar a boca uma infusão de casca de romã


Esta infusão é anti-inflamatória, auxilia no tratamento das aftas e outras doenças da boca tais como dores de garganta.
Ferver o equivalente a um copo de água e verta-a sobre 1/2 colher de sopa de casca de romã moída. Deixe actuar a infusão por 10 minutos.
Faça gaguejos com esta infusão duas a três vezes por dia, preferencialmente de manha e à noite, enquanto durarem os sintomas.

Aplicar uma mistura de água oxigenada nas aftas


Misturar em partes iguais  água oxigenada e  água. Com a ajuda de um cotonete aplicar esta solução directamente na afta.

Bochechar a boca com uma infusão de malva


A malva é uma excelente aliada para os problemas da boca e não só. As 10 principais propriedades da malva
Leve uma chávena de água a ferver, junte uma colher de sopa de malva. Retire do lume e deixe a macerar por uns minutos. Coe após o tempo de repouso e bocheche a boca com 2 a 3 vezes ao dia.

Nenhum comentário:
Postar um comentário

LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...