24.9.14

Alecrim para cabelo mais forte e para a prevenção da queda

Benefícios do alecrim no cabelo

O alecrim já é bem conhecido, pelo seu amplo uso em tratamentos de beleza caseiros , pelos seus fortes benefícios no cabelo e pelas suas diversas propriedades na saúde . Leia mais sobre: os benefícios do alecrim

Esta planta têm a capacidade de aumentar a circulação, promover uma boa irrigação no couro cabeludo e fortalecer os folículos capilares, o que resulta em cabelos fortes, menos propicio à queda e ainda estimula o crescimento do cabelo.

Segundo um estudo Japonês, a loção de alecrim têm a capacidade de inibir a actuação da hormona testosterona no couro cabeludo. Esta hormona provoca a atrofia do folículo capilar e consequentemente o enfraquecimento e a queda do cabelo.

Receitas caseiras que potenciam a saúde do cabelo 


Três receitas caseiras com alecrim para prevenir a queda e fortalecer o cabelo e controlar a caspa no couro cabeludo . Poderá ver ao fim de 2 ou 3 semanas  uma diminuição de queda do cabelo. Consegue-se um resultado mais satisfatório com o prolongamento destas receitas por uns 6 meses.

Loção de alecrim para prevenir a queda e fortalecer o cabelo


Coloque 200 gramas de folhas de alecrim num litro de álcool de cereais e deixe macerar por cinco dias. Coe o preparado e junte um óleo à mistura. Poderá mineral, azeite de oliva ou até inclusive um óleo de milho do que se usa na cozinha. A quantidade varia consoante a oleosidade do cabelo, para o meu cabelo eu coloco 100 ml de óleo.
Agite bem e passe no cabelo, massajando suavemente o couro cabeludo, este processo é muito importante já que favorece a circulação sanguínea.

Tónico capilar de alecrim


Leve 100 ml de água ao lume com 2 colheres de sopa de folhas de alecrim. Deixe levantar fervura e retire do lume.
Depois de frio verta o preparado um frasquinho com aplicador. Não convém guardar este preparado por mais de 3 a 4 dias.
Uma vez por semana aplique este tónico na raiz dos cabelos depois do enxaguamento, Massajar o couro cabeludo com movimentos circulares potencia uma melhor absorção. Não passe por água.

Óleo de alecrim


Leve 250 ml de azeite virgem extra ao lume, acrescente 4 colheres de sopa de folhas de alecrim e deixe ferver por um minuto.
Verta o preparado, incluindo as folhas de alecrim, num frasco de vidro, reserve por uma semana antes de usar.
Aplique este óleo nos cabelos. Massaje suavemente, deixe actuar por 20 minutos e lave o cabelo normalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário

LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...