2.10.14

Elimine as verrugas com produtos naturais


As verrugas das pele  também conhecidas como cravos, são tumores benignos. São o resultado de uma infecção causada pelo estirpe papilomavirus. Propagam-se  por contacto directo de uma parte do corpo para outra, ou de individuo para o outro sendo esta ultima forma mais incomum.
Por norma as verrugas não são dolorosas e não constituem um problema maior, contudo a ida ao médico é essencial quando existam alterações duvidosas.
Algumas desaparecem espontaneamente, devido à eficácia do nosso sistema imunológico outras são mais persistentes.

5  produtos naturais para eliminar verrugas ou calos



Sumo de limão

O limão um grande aliado da saúde, para além das suas já conhecidas propriedades , também nos pode ajudar com as verrugas.

Com ajuda de um pedaço de algodão, aplique o sumo de limão com pequenas massagens sobre a verruga. Repita a operação 3 a 4 vezes ao dia até ao desaparecimento da verruga.


Alho
O alho

O alho. O resultado da sua aplicação, por norma é muito satisfatória, não só no caso das  verrugas, como também do herpes labial, como eu já falei num outro post .

Esmague 1 dente de alho num almofariz e aplique a pasta sobre a verruga. Tape com gaze e um adesivo e deixe actuar durante a noite.
Continue o procedimento até que a verruga seque e caia.


O vinagre de cidra

O vinagre de cidra é um potente anti inflamatório natural que ajuda não só no tratamento de calos, como também o acne, o pé de atleta, entre outros extensos benefícios.

Aplique umas gotas de vinagre sobre as verrugas ou calos durante a noite, tapar com um penso e remover pela manha. repetir esta operação até o problema desaparecer.


Aloé vera

Aloé vera


A aloé vera, para além de seus inúmeros benefícios conhecidos, também têm a capacidade de ajudar na eliminação de verrugas.

A técnica é muito simples. Aplique todos os dias um pouco de gel de aloé vera sobre o calo e deixe actuar por uns minutos. Repita a operação até à eliminação completa do calo. 


Casca de banana

A casca de banana faz maravilhas à pele, contem propriedades ainda desconhecidas por muitos, por isso antes de jogar uma casca fora, pense duas vezes.

Corte um uma porção da casca de banana e aplique-a por cima da verruga. Prenda-a com a ajuda de fita adesiva e deixe actuar durante a noite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário

LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...