23.10.14

Os beneficios do chuchu

Os benefícios e propriedades do chuchu

O chuchu, é um fruto usado como hortaliça, rico em fibras e pobre em calorias, ideal para quem quer perder peso. Destaca-se ainda o seu teor de potássio, vitamina A, C e do complexo B, cálcio, fosforo, magnésio, ferro, além de outros minerais.
Têm propriedades antioxidantes, diuréticas e cicatrizantes.

O fruto é o mais falado, mas toda a parte da planta é rica em nutrientes. As folhas em infusão são usadas como inflamatório e como reguladoras da tensão arterial.

O fruto não têm grande gosto mas absorve facilmente os temperos, o que faz dele um bom elemento para incluir em várias receitas.


Chuchu e seus beneficios
Propriedades e benefícios do chuchu


Combate os radicais livres, ajuda a prevenir o envelhecimento precoce e estimula o sistema imunológico.

Beneficia as dietas de emagrecimento. O chuchu é muito pobre em calorias, 100 gr deste fruto contém uma média de 30 calorias.

Os vegetais com propriedades diuréticas como o chuchu, têm capacidade de eliminar os líquidos em excesso no organismo, estimular o processo de desintoxicação pelos rins, na purificação do sangue e ajudar nos tratamentos das infecções urinárias

O seu alto teor em fibra promove o bom funcionamento dos intestinos, melhora o transito intestinal e previnem a obstipação. Causas da prisão de ventre

As folhas da planta do chuchu usadas em infusão também são usadas no tratamento de pedra dos rins, na retenção de líquidos e na hipertensão.

O chuchu contém vitamina do complexo B, muito importante para a saúde e beleza da pele
Um comentário:

LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...