27.10.14

Os poderes do sal, afinal nem tudo é mau

Os poderes do sal grosso

O sal grosso , tão fácil de encontrar nas nossas cozinhas  e tão barato, não pode faltar no nosso dia a dia, para o bem estar do corpo e da alma.

Falamos de um elemento que quando ingerido prejudica a saúde, mas usado superficialmente o sal acarreta grandes benefícios, temos o exemplo da água do mar que tanto beneficia o organismo.

Escalde os pés com sal grosso. Depois dum dia cansativo, o escalda pés é óptimo para relaxar desinchar os pés. Ajuda a combater fungos como o pé de atleta, calos e calosidades. Alivia irritações como psoriase e eczema. Atenua as dores musculares e das articulações. Suaviza a pele e ajuda a cicatrizar feridas.

As pulgas não gostam nada do sal. Uma boa forma de as afastar dos nossos animais de estimação é borrifar os nossos cães e gatos com sal.


O sal e o misticismo


O banho do sal grosso. Deve ser efectuado após o banho higiénico e não mais de 2 vezes por mês. Deve desligar o chuveiro e verter água com sal sobre o corpo do pescoço para baixo. Nunca deve se atirado sobre a cabeça.
Dizem algumas tradições, que o banho de sal deve ser tomado de preferência à segunda, quarta ou sesta e evitar os dias impares.
O banho de sal grosso descarrega o excesso de energias, tanto negativas quanto positivas. É recomendado recargar as positivas com banho de pétalas de rosas brancas ou amarelas, alecrim, camomila, açúcar, entre outros.

O sal é usado pelo povo para combater o mau olhado e alguns povos acreditam que uma pitada de sal nos ombros afastam a inveja.

Coloque um pires branco com sal grosso atrás da porta. Acredita-se que esta prática neutraliza as energias negativas de quem entra.

Depois de oferecer um jantar lave os utensílios utilizados com sal. Esta prática permite purificar a louça e neutralizar alguma energia dos convidados.

Sal para afastar as energias negativas de sua casa


O sal é um cristal, que como outros cristais emite ondas electromagnéticas, que podem ser medidas por radiestesistas. As ondas do sal têm o mesmo comprimento das ondas violetas e são capazes de neutralizar os campos electromagnéticos negativos.

O sal purifica a energia da casa. Deve ser colocado sal pela casa, contudo para funcionar deve conter um elemento condutor dessas energias. Deve ter em atenção de manter esse sal no máximo 3 meses, sendo que o ideal é mudar de mês a mês.
A água serve como um elemento condutor, mas esta têm a desvantagem de ter de ser mudada todas as semanas. Já a pimenta, esquenta muito a casa, porque estamos a associar dois elementos quentes. Uma cabeça de alho será a mais equilibrada. Um pedaço de carvão, poderá ser a melhor escolha para ambientes muito frequentados.

As energias negativas acumulam-se nos cantos das casas. Para equilibrar essas forças coloque 1 copo de sal com água nos cantos da peça. Se for um compartimento de tamanho médio e com pouca circulação 2 copos de sal chegam.

A solução de sal grosso com água também têm a capacidade de eliminar os iões positivos  (energia eléctrica), causadores tensão e irritação. Alivia a carga eléctrica provocada pela aproximação de trovoadas, ou de ambientes pesados.

As utilidades do sal não se resignam apenas à saúde e ao misticismo, ele também têm outras utilidades, veja aqui: As várias utilidades do sal.
Um comentário:
  1. Boa Noite MARLIE.
    Minha amiga os poderes com certeza irei saber depois de ler sua matéria, mas antes de ler direi que sempre faço um banho de sal grosso,para limpar e ficar com energias revigorada. Sei que há um pouco de misticismo e muitos fatos eu não creio, mas sobre dar uma energizada e limpar as impurezas eu acredito.
    Gostei da sua matéria, muito legal saber os poderes do sal.
    Grata por partilhar.
    Desejando uma ótima noite.
    Abraços sempre.
    ClaraSol

    ResponderExcluir

LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...