28.2.15

Benefícios das pipocas

O milho de pipoca é rico em carboidratos e fibras. Têm sido reconhecido como uma alternativa saudável em relação a outros petiscos.

Benefícios das pipocas

Contêm ácido folico, muito importante para as mulheres em idade fértil, estimula a defesa do organismo, ajuda na absorção dos nutrientes e previne a anemia.

A grande concentração de fibras pipocas, é benéfica no bom funcionamento dos intestinos e na prevenção de algumas doenças. Contudo o consumo de água não deve ser descuidado, de forma a conseguir obter os benefícios pretendidos.


As principais vantagens de consumir pipocas


Controle do peso. O consumo moderado de pipocas pode ser benéfico para quem pretende perder peso, isto porque elas são ricas em fibras. Aumentam o tempo de digestão e criam saciedade. Claro que as versões industriais cobertas de açúcar ou de manteiga não estão incluídas. Opte por fazê-las em casa e beneficie de todas as suas propriedades sem comprometer a dieta. Como fazer pipocas no microondas.

Prevenção de doenças.As pipocas possuem mais teor de polifenóis do que algumas frutas e legumes. Um estudos realizado na universidade de Scranton nos Estados Unidos, apontou que a casca do milho contém algumas substancias como os polifenóis. Este antioxidante inibe a acção dos radicais livres no organismo, previne o envelhecimento precoce e reduz o risco doenças cardiovasculares, auxilia na prevenção do cancro, dos diabetes, ajuda a reduzir o mau colesterol e estimula o bom funcionamento dos intestinos.

Previnem diabetes. Contêm amido resistente que è um tipo de carboidrato, que não provoca elevações repentinas de açúcar no sangue e ainda nos mantêm saciados por mais tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário

LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...