4.2.15

Benefícios da casca de laranja

Por norma come-se a laranja e descarta-se a casca. O que muita gente desconhece é que a casca da laranja é riquíssima em propriedades medicinais e possui mais flavanoides e fitonutrientes que a própria polpa.
A casca da laranja utilizada em infusão ajuda a tratar enxaquecas, possui propriedades anti oxidantes, anti-coagulantes, anti espasmódicas, desintoxicantes, diuréticas e carminativas.

Benefícios da casca de laranja para a saúde


Propriedades medicinais do chá da casca da laranja


A casca de laranja contem fitonutrientes e flavonoides em quantidade superior à da polpa da laranja, que lhe conferem propriedades anti-inflamatórias que auxiliam a digestão, a acidez, a azia. Contribuem também no alivio de problemas gastrointestinais como flatulência, cólicas intestinais e diarreia, entre outros.

Ajuda a baixar o colesterol. A casca deste citrino contém hesperidina, uma substancia que favorece a redução dos níveis do mau colesterol.

Estimula o sistema imunológico, essa acção deve-se ao facto da casca de laranja ser rica em vitamina A e C, ambas com propriedades antioxidante, que contribuem com a saúde do organismo, auxiliam vários tipos de infecções como resfriados e gripes, entre outros.

Favorece a redução do stress. Contém uma grande concentração de polifenóis, um anti oxidante que contribui com a redução de stress. Alguns nutrientes contidos na casca também ajudam a combater os sintomas da depressão.

Em uso tópico previne o envelhecimento precoce, as rugas, o acne e protege a pele dos raios ultravioletas.
Para obter os efeitos desejados lave o rosto com a infusão da casca de laranja ou aplique directamente na banheira na hora do banho.

A infusão da casca de laranja auxilia o combate das insónias nos adultos e nas crianças. Beba-a antes de ir para a cama. Ervas que amenizam o nervosismo, a ansiedade e as insónias.

Contribui no controle de peso. A infusão contém propriedades termogênicas que criam um mecanismo importante no aumento do metabolismo que facilita a perda de peso. Esta bebida é ainda recomendada a pessoa que tenham compulsão por comida.

Combate o inchaço, pela sua acção diurética e desintoxicante, o chá aumenta a limpeza orgânica e remove o excesso de líquidos do organismo.

Alguns estudos sugerem que algumas substancias contidas na casca da laranja podem inibir alguns tipos de cancro. O facto é reforçado pela acção anti oxidante deste citrino, que age também de forma preventiva. 

Alem dos benefícios da saúde e da beleza, casca de laranja têm outras utilidades. Saiba mais aqui: Utilidades da casca de laranja

Nenhum comentário:
Postar um comentário

LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...