Remédios naturais que funcionam

Remédios naturais para evitar medicamentos

Todos nós já nos deparamos no dia dia com certos males, aos quais não recorremos a medicamentos. Alguns conhecimentos adquiridos ao longo da vida permitem-nos usar remédios naturais, que são muitas vezes a tábua de salvação nalguns incómodos.

5 remédios naturais que evitam medicamentos


Mel um bom remédio para o alivio da tosse

O mel sempre esteve ligado ao apaziguamento da tosse, mas sabe porquê?
Segundo um estudo realizado na Universidade da Pensilvânia, as crianças que tomaram uma colher de mel antes de deitar, curaram-se mais rápido do que as crianças que tomaram xarope. Segundo os cientistas a explicação encontra-se nos anti oxidantes do mel.
Portanto já sabe quando se sentir atacado pela tosse o remédio é tomar uma colher de mel antes de deitar até a tosse acabar. Se a sua crise for acompanhada de outros sintomas, como febre ou dificuldades respiratórias, não facilite e consulte o seu médico.

Pasta de dentes um remédio para o alivio das picadas de abelhas e das melgas

A pasta de dentes é uma substancia alcalina que neutraliza a acidez e um bom remédio contra o veneno da abelha e a picada das melgas.
Coloque uma pequena porção de pasta sobre a zona da picada. Verifique primeiro se a abelha deixou o ferrão e caso assim seja, retire-o cuidadosamente, de forma a que este não aprofunde mais. Renove a aplicação da pasta sobre a zona picada de 5 em 5 horas.
Em caso de alergia a picadas de abelha não descure a ida imediata ao hospital.

Pastilha na atenuação do refluxo gástrico

Parece estranho, mas saiba que um estudo realizado em Londres pelo King`s College revelou isso mesmo. Mastigar uma pastilha elástica após a refeição reduz mesmo o refluxo gástrico. Ao mastigar a pastilha estimula-mos a produção de saliva e esta ajuda a neutralizar a acidez do estômago. Deve dar preferência a pastilhas elásticas sem açúcar e deve mastiga-las logo após a refeição. Mas cuidado com os abusos, as pastilhas elásticas contêm edulcorantes e estes têm um efeito laxante.

Gengibre ajuda a reduzir as náuseas

Segundo um estudo realizado pela Universidade de Rochester, o gengibre é um excelente remédio que diminui em 40%  as náuseas causadas pela quimioterapia.
Parece que o gengibre bloqueia alguns receptores de serotonina no estômago e que são responsáveis pelas náuseas.
A solução pode passar por tomar uma cápsula ou uma fatia de gengibre antes de uma situação que lhe provoque este mau estar. Benefícios do gengibre

Iogurte alivia a diarreia

O iogurte é um leite fermentado por bactérias benéficas para os intestinos. as lactobacilos bulgaricus e as streptococcus, grandes responsáveis por manter a flora intestinal em equilíbrio.
Coma dois iogurtes naturais por dia, se possível dê preferência aos que contenham bífidos activos e lembre-se que é importante dispensar a adição de açúcar.

2 comentários:

  1. Gostei mais qual o remédio pra pressão alta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Unknow! Um bom remédio para pressão alta é com certeza a folha de oliveira. Deve contudo ter algum cuidado pois pode fazer descer em demasia a pressão. Sugiro que procure mais informações em: benefícios da folha de oliveira aqui mesmo neste site, usando a caixa de pesquisa situada no topo da página.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...