23.9.15

Remédios naturais para aliviar as dores e a inflamação

Remédios naturais para aliviar as dores


Descubra como pode atenuar as dores com alguns remédios naturais.
É isso mesmo existem algumas plantas com poderes analgésicos, que podem ser muito úteis neste quadro que atormenta tanta gente.

Conheça os melhores remédios naturais no combate às dores


Quando a dor bater à porta, antes de se dirigir à farmácia e procurar os seus remédios habituais, dê uma vista de olhos na sua cozinha ou no seu jardim e surpreenda-se com os analgésicos naturais que pode encontrar.

Gengibre nas dores musculares, artrite e artrose

O gengibre é um poderoso analgésico e anti inflamatório natural,  contêm compostos  capazes de combater a inflamação, sendo esta a principal responsável por este tipo de distúrbios.
Leve aproximadamente 500 ml de água ao lume. Quando esta começar a ferver, acrescente um pedaço de gengibre de 5 centímetros, cortado às rodelas e deixe ferver tapado, em lume brando por uns 15 minutos. Na hora de beber poderá adoçar com mel se for do seu gosto. Conheça mais benefícios do gengibre

Cravo-da-india na diminuição das dores de dentes

Aflito com uma dor de dentes? A solução poderá estar no cravo-da-índia que contém eugenol um eficiente analgésico natural. Pegue num cotonete, molhe-o em água, mergulhe-o no pó do cravo-da-índia e aplique no dente afectado.

Azeite e alho no control da dor de ouvidos

Este é um dos remédios naturais que já vem sendo utilizado desde o tempo dos avós. O alho é detentor de propriedades bactericidas e analgésicas. O azeite morno lubrifica e alivia a dor
Ferva 100 ml de azeite com 4 dentes de alho, não mais de dois minutos. Deixe arrefecer e coloque no frigorifico.  Amorne a quantidade necessária, à medida que for usando este remédio natural.

Açafrão da terra contra a dor da artrite e da garganta

O pó da raiz de açafrão da terra à muito que é valorizado pela medicina Asiática, pela sua capacidade em reduzir o inchaço nas articulações, a erosão dos ossos e consequentemente a dor. O seu uso resulta melhor na forma preventiva. Aconselha-se o seu uso diário, contudo não se deve abusar na dose sob perigo de intoxicação.
Deve ser evitado por pessoas com problemas biliares.
Localmente nas situações de dores intensas, aplique uma pasta feita com o açafrão da terra e óleo de coco.
Dores de garganta. Misture meia colher de sobremesa açafrão com uma colher de mel. Engula a mistura lentamente.

Hortelã pimenta no combate  das dores de cabeça

A hortelã é essencialmente eficaz nas dores de cabeça provocadas pelo stress, na tensão da nuca e na sinusite.
Aconselha-se a aplicação de óleo essencial nas têmporas e na testa e massajar suavemente. Também funciona por inalação, aplique algumas gotas num tecido e inspire de tempo a tempo.

Funcho contra as dores intestinais

O funcho também conhecido por erva doce, possui efeitos antiflatulentos e anti-espasmodicos. Estas propriedades são úteis nos problemas digestivos, dores de barriga, cólicas e flatulência.

Sal contra as dores nos pés

O escalda pés com água e sal ameniza o inchaço, alivia as dores, o cansaço dos pés e combate infecções provocadas por fungos.
Aqueça água suficiente para cobrir os pés, acrescente 15 gotas de óleo de hortelã e  meia chávena de sal.  Mergulhe os pés por uns 20 minutos.  Veja aqui os poderes do sal  na solução de outros problemas.

Beber água no alivio das dores

Beber muita água poderá ser o melhor remédio. A desidratação pode ser a causa de uma dor de cabeça. Beba 1,5 a 2 litros de água por dia, mantém o bom fluxo e a boa oxigenação do sangue. A água têm um papel fundamental na redução das dores articulares, a explicação está no facto de manter a cartilagem macia e hidratada

Se procura remédios naturais na solução de outro tipo de problemas  como azia, tosse, refluxo ou picadas de insectos,veja: Remédios caseiros que funcionam
Nenhum comentário:
Postar um comentário

LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...