A pele depois dos 50

Cuidar da pele depois dos 50 anos
A pele é o nosso maior órgão e o mais visível. É um bom termómetro da nossa saúde geral, vamos
cuidá-la bem e fazer por merecer os nossos 50 anos.

O que muda na pele com a chegada dos 50 e da menopausa



A chegada da menopausa coincide de uma forma geral com os 50 anos ou por volta dessa idade. Quem já ultrapassou ou se aproxima desta casa começa a sentir algumas alterações na pele.

A partir do momento em que os ovários deixam de ter a sua função activa, na produção de estrogénios e progestativos, dá-se um decescimo do metabolismo cutanio. Consequentemente a pele torna-se mais seca, mais desidratada, perde textura, perde uma serie de elementos tais como o ácido hialurônico que leva a uma pele mais flácida. Todos estes processos são progressivos e graduais, tendem agravar-se com a falta da estimulação hormonal.
A industria cosmética chega a dar tanta informação que na hora da escolha de um produto ficamos na dúvida.
A ideia é conseguir um produto que supere todas as falhas que acabamos de referir:  pele seca, falta de luminosidade, flacidez, aparecimento de rugas, manchas e a falta de conforto.

Uma mulher de 50 anos estará envelhecida?


Não! Uma mulher de cinquenta anos nos tempos actuais, não é igual a uma mulher da mesma idade à vinte anos atrás. Hoje esta idade é o apogeu da vida de uma mulher. É mais independente, está no alto da sua carreira, têm mais tempo para pensar nela.
É importante a escolha dos produtos certos, deferir um estilo de vida de vida adequado: os hábitos alimentares, o exercício, os líquidos que ingerimos, e não fumar,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...