7.1.16

Louro, conheça os seus principais benefícios

Louro, conheça os seus principais benefícios

O louro cujo nome cientifico é Laurus Nobilis, provem da planta loureiro.
Os benefícios das folhas de louro, não são tão conhecidos quanto o seu aroma na cozinha, porem são de grande mérito. Têm efeitos digestivos, carminativos, estimulantes, anti reumáticos e expectorantes. São facilmente encontradas no mercado ou lojas de produtos naturais.

Benefícios e propriedades da folha de louro


Melhoram a digestão. O sabor e odor intenso das folhas de louro estimulam as enzimas digestivas e aumentam a produção de saliva. Esta acção favorece um digestão equilibrada, proporciona o alivio da azia e o inchaço e melhora as situações de gastrite.

As suas propriedades medicinais são úteis no tratamento da gripe comum. Alivia os sintomas de febre, de congestão nasal e actua como um expectorante.

Alivia cólicas, regula o fluxo e o ciclo menstrual e elimina o excesso de gazes.

Alivia todos os tipos de reumatismo. A folha de louro contêm ácido fórmico, que é utilizado em medicina no tratamento do reumatismo.

Fornece mais energia, melhora o cansaço e estimula o apetite.

Receitas caseiras com folhas de louro


Tratamento da cólica menstrual, quando bebido sobe a forma de infusão. Ferva meio litro de água com 8 folhas de louro e com uma colher de sopa de erva doce. Tome a infusão morna no próprio dia de duas em duas horas.

Alivio do reumatismo. Ferva cinco litros de água com 20 folhas de louro. Deixe arrefecer até estar adequado à temperatura de banho. Despeje  pelo pescoço abaixo e deixe escorrer pelo corpo. Repita a operação três vezes por semana.

Estimular e melhorar a digestão. Coloque 5 folhas de louro numa chávena de chá e acrescente água a ferver. Tape e deixe repousar por 10 minutos. Retire as folhas e beba após a refeição.

Contra indicações do louro


O louro não deve ser usado por mulheres grávidas ou em fase de amamentação.
Quando usado em excesso pode provocar sonolência e uma ligeira toxidade ou perturbação gástrica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário

LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...