Mel e canela a mistura imbativel na cura de várias doenças

Mel e canela a mistura imbativel na cura de várias doenças

Mel e canela a mistura imbatível na cura de várias doenças. Dois ingredientes que em separado já são detentores de importantes benefícios para a saúde. Estes dois elementos têm sido estudados pela medicina chinesa, pela ciência ayurvédica e antroposófica.

O mel é o único alimento conhecido na natureza que não se estraga e a canela contém propriedades que a destacam da maioria dos alimentos ( benefícios da canela). Os dois juntos estimulam e proporcionam a produção de calor, um factor importante no tratamento de doenças provocadas pelo frio como as doenças crónicas de desgaste.

Falamos de dois alimentos nutritivos e com um sabor delicioso. Combiná-los permite-nos potencializar  as suas qualidades e facilitar o seu consumo. Há até quem acredite na combinação de mel e canela como uma mistura milagrosa e não é para menos. Facilita a perda de peso, previne doenças cardiovasculares, melhora a digestão, melhora a saúde das articulações, aumenta as defesas e auxilia no tratamento de alguns tipos de cancro.

As vantagens de tomar mel e canela diariamente


Trata e alivia as dores de garganta. Esta mistura têm acção anti inflamatória e propriedades antibióticas que auxiliam no tratamento da amigdalite, da faringite,  rouquidão e afonia.

Perda de peso. Acelera o metabolismo e obriga o organismo a consumir mais calorias e ainda acalma a ansiedade pela necessidade de doce.

Aumenta e fortalece as defesas do organismo. A combinação de mel e canela funciona como um antibiótico natural, ajuda a combater as doenças provocadas pelos vírus e pelas bactérias. Esta mistura também tem acção calorifica o que permite elevar a temperatura do corpo e fazer frente ao frio.

Saúde das articulações. Como já aqui falamos esta combinação é calorifica e antioxidante, duas propriedades importantes para a saúde das articulações tais como a artrose e a osteoartrite.

Prevenção e redução de doenças cardiovasculares. Melhora a circulação sanguínea e reduz o colesterol, dois factores essências à saúde do coração.

Prevenção do envelhecimento precoce. Esta mistura contém fortes propriedades anti oxidantes, que ajudam a combater os danos causados pelos radicais livres. Esta acção permite retardar os efeitos do tempo seja por fora ou por dentro.

Queda de cabelo. Misture duas colheres de sopa de azeite com uma colher de sopa de mel e uma de sobremesa de canela. Aplique a mistura no couro cabeludo e deixe actuar por quinze minutos antes de lavar.

Aumenta a libido. As propriedades da canela são já bem conhecidas pela sua acção afrodisíaca.

Como tomar o mel e canela


Precisa-mos de canela e de um mel de boa qualidade. Mistura-mos o mel com a canela à razão de uma colher de sopa de mel para meia colher de sobremesa de canela, contudo estas dosagem podem variar. Guarda-se no frigorífico ou em local fresco.

Tome uma colher de sopa de mel e canela por dia.

Misture uma porção com água quente e terá uma infusão quente.

Misture com água gelada e uma pedras de gelo e terá uma bebida refrescante.

Passe esta pasta no pão e coma-o frequentemente no café da manha na vez de manteiga ou geleia.

Para mais dúvidas ou informações consulte o seu médico, principalmente se for portador de alguma doença cronica. É contra indicado em pessoas com tendências hemorrágicas e em grávidas.

2 comentários:

  1. Gosto do mel com Nescau de chocolate, e tomo leite quente com canela tambem,
    ainda nao tinha misturado esses dois ingredientes.

    ResponderExcluir
  2. Ótima informações da canela com o mel. Obrigada.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...