29.7.16

Benefícios do pepino para a saúde


O pepino é um dos vegetais mais cultivados do mundo, é reconhecido como um alimento saudável com várias vantagens para a saúde, é calmante, alcalinizante, diurético, laxante, emoliente, mineralizante, estimulante e refrescante.

Os 12 principais benefícios do pepino


Queimaduras solares- Os pepinos têm propriedades antioxidantes, refrescantes e analgésicas, que auxiliam no restabelecimento das queimadura solares e das queimaduras provocadas por fontes de calor. Coloque rodelas de pepino sobre a área queimada, em áreas maiores pique o pepino e coloque em compressas na área afectada.

Olhos frescos e hidratados- O pepino contém uma grande concentração de água e propriedades anti inflamatórias que ajudam a diminuir o inchaço e atenuam os sinais de cansaço dos olhos. Coloque uma rodela de pepino sobre os olhos fechados e deixe actuar por uns 15 minutos. O ideal é colocar o pepino no frigorífico por algum tempo antes de utilizar porque o frio também auxilia na melhoria do aspecto dos olhos cansados.

Hidrata o corpo- Um pepino fresco é constituído por 90% de água, que é essencial para a hidratação e desintoxicação do corpo. Leia mais sobre: Água a maior fonte de saúde 

Auxilia a digestão e alivia a azia estomacal e previne a obstipação- Os pepinos contém um alto teor de água e uma boa quantidade de fibras, dois elementos importantes para o trato digestivo.

Contribui para a beleza da pele- O pepino é composto por vários tipos de vitaminas, potássio, magnésio e silício. Dai o uso frequente deste vegetal nos Spas e clínicas de estética.

Ajuda na perda de peso- O pepino contém contém baixo teor calórico e uma alta percentagem de água, dois factores importantes e imprescindíveis nos processos de emagrecimento.

Previne vários tipos de cancro- O pepino contém liniana, uma substancia fenólica que auxilia na redução de vários tipos de cancro, incluindo o cancro de útero, dos ovários, da próstata e da mama.

Redução dos diabetes- O pepino contém um substancia que auxilia as células do pâncreas a produzirem insulina.

Reduz a pressão arterial e o colesterol- O pepino possui uma grande quantidade de fibras, potássio e magnésio, que são essenciais para a baixa da pressão arterial.

Contribui para a saúde do cabelo e das unhas- O pepino contém sílica um mineral importante para a saúde dos cabelos e das unhas. Fortalece os cabelos e unhas, suaviza e estimula o seu crescimento.

Melhora a saúde das articulações- A sílica contida no pepino também auxilia a saúde dos ossos e articulações.
Contribui com a saúde dos rins- O pepino reduz os níveis de ácido úrico e contribui para a redução das hipóteses de adquirir pedras nos rins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário

LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...