8.7.16

Como fazer desodorizante em casa

Como fazer desodorizante em casa

Faça o seu próprio desodorizante, com ingredientes naturais, que a carteira e a saúde agradecem.
Uma receita fácil e prática, que resulta muito bem mesmo em condições mais adversas e não fica a dever nada aos desodorizantes comercializados. Controla os maus odores e não provoca as tão indesejadas manchas brancas na roupa.

Vale a pena experimentar, trata-se de um produto natural sem os elementos químicos dos industrializados. Só é constituído por dois elementos o óleo de coco que é um calmante natural para a pele e o bicarbonato de sódio que é um bom controlador de odores.

A causa dos maus cheiros não vem directamente da transpiração, mas sim das bactérias que escolhem meios húmidos e quentes para se desenvolverem. Este desodorizante funciona bem pelas capacidades do  óleo de coco que têm propriedades anti bacterianas e anti fungicas e pelo bicarbonato que também é um anti bacteriano e ajuda a alcalinizar a zona reduzindo as hipóteses de sobrevivência das bactérias.

Como preparar o desodorizante caseiro


-2 colheres de sopa de óleo de coco
-3 colheres de sobremesa de bicarbonato de sódio

Misture o óleo de coco com o bicarbonato de sódio até obter um aspecto homogéneo.
Guarde-o num frasco bem rolhado no frigorífico ou num local onde a temperatura não ultrapasse os 20º.

Este desodorizante deve ser aplicado antes de se vestir e espalhar até ser absorvido pela pele.

Já que estamos a falar de transpiração, também aconselho a ler sobre o vinagre de sidra, um óptimo aliado para desodorizar e clarear axilas. Sugiro que veja: benefícios do vinagre de sidra
Nenhum comentário:
Postar um comentário

LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...