1.7.16

Como fazer sabonete liquido

Faça o seu próprio sabonete liquido

Em altura de crise todas as dicas de poupança são bem vindas, ainda mais quando o resultado é um produto de qualidade. Fica aqui a dica para sabonete liquido, que pode ser utilizado no lavatório ou no duche. Qualquer resto de sabonete serve, com uma grande vantagem na qualidade preço. Com um simples sabonete, ou com restos, obtêm um excelente gel duche.


Sabonete liquido de glicerina


Sabonete de glicerina liquido
Sabonete liquido de glicerina, muito fácil de fazer e económico, tendo em conta que um sabonete de glicerina rende 1 litro de produto.
Ficamos com um produto de qualidade, devido às propriedades da glicerina, que no geral é bem tolerado pela  pele e não causa irritações, daí ser o primeiro sabonete dos nossos bebés.
O sabonete de glicerina também é muito bom para prevenir irritações provenientes do acto de barbear e há inclusive pessoas que que verificaram melhoras no acne da pele, incluindo adolescentes.

Necessita de: 1 sabonete de glicerina - 1 litro de agua - 1 recipiente de inox

Levar o recipiente de inox ao lume brando com um litro de água e o sabonete de glicerina. Quando levantar fervura retirar do lume e deixar arrefecer. 
Por fim é só engarrafar para uso posterior.

Não sabe o que fazer aos restos de sabonete?



O que fazer aos restos de sabonete
Após varias tentativas cheguei a estas dosagens e não foi fácil, porque as várias pesquisas que fiz na Internet, ou me indicavam o mesmo volume de sabão e água, ou de 250 gr de sabão para meio litro de água. O resultado foi desastroso, o sabão liquido ficou tão espesso que não saia pelo doseador, nem pelo orifício da embalagem do gel.

Necessita de:1 sabonete ou 100 gr de restos - 500 ml de água - 1 colher de sopa de glicerina

Coloque todos os restos de sabão em água a ferver com a colher de sopa de glicerina. Mexa bem e depois de arrefecer coloque em fracos com tampa para uso posterior ou já directamente num doseador. Eu reaproveito as embalagens de gel duche e guardo ai o meu sabonete liquido caseiro.

Dicas úteis


O acréscimo da glicerina, serve para conferir um poder mais hidratante ao nosso sabonete, se entender que não é necessário, poderá dispensar este terceiro elemento, eu não uso. Acredito que se os sabonetes estão testados para a pele o gel liquido também.


Se o uso do sabonete liquido, não faz parte do seu quotidiano, poderá sempre usar os restos de sabão dentro de uma esponja. Basta fazer um corte lateral na mesma e colocar o sabão lá dentro e terá uma esponja sempre ensaboada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário

LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...