5.8.16

Descubra 7 formas de reutilizar os saquinhos de chá usados

Descubra 7 formas de reutilizar os saquinhos de chá usados

Os saquinhos de chá usados ao invés de serem descartados podem ser reaproveitados para muitas outras funções.
Prolongue a vida destes saquinhos, poupe tempo e dinheiro e beneficie da sua utilização na saúde, na beleza e na casa.

Como reutilizar os saquinhos de chá usados


Para garantir a vida útil dos seus sacos de chá usados, guarde-os num recipiente hermético no frigorífico por um período não superior a um semana.

Revitalizar os olhos com saquinhos de chá


A tanina presente nos sacos de chá pode fazer maravilhas na saúde e no aspecto dos seus olhos, revitaliza, remove o inchaço e tonifica a pele dos olhos.
Aplique o saquinho frio sobre as pálpebras e deixe actuar por uns 20 minutos. Esta prática é de efeito imediato e pode ser usada quantas vezes forem necessárias.

Alivio das queimaduras solares


Se abusou do sol e exagerou no bronzeado, refaça um chá com os saquinhos usados e lave as partes afectadas. Repita a operação até passar o desconforto. Esta prática também funciona bem com quem sofre de acne.

Acabar com as verrugas


Para acabar com as verrugas embeba o saquinho de chá em vinagre de cidra quente por uns minutos. Aplique-o sobre  sobre a verruga e deixe actuar meia hora. Repita a operação diariamente até que a verruga caia.

Picadas de insectos


Refresque os sacos do chá no congelador e aplique-os sobre a superfície afectada pela picada dos insectos. A tanina presente no chá e o frio vão ajudar a desinflamar e a diminuir a comichão.

Desodorizar os sapatos e a roupa


Entre cada uso coloque um saquinho de chá seco no interior dos seus sapatos, verá que os odores tenderão a desaparecer.
No guarda roupa, os sacos de chá seco também funcionam como um inibidor de cheiros e como anti mofo.

Desodorizar tapetes


Os nossos tapetes ou carpetes sofrem agressões diárias, que potenciam os maus odores. Desfaça o invólucro do chá e espalhe o conteúdo seco sobre o tapete, deixe actuar de um dia para o outro. Findo o tempo passe o aspirador ou sacuda o tapete para retirar todos o resíduos do chá.

Aplicação dos sacos de chá na jardinagem


Os sacos de chá são óptimos fertilizantes orgânicos ricos em nitrogénio, um elemento indispensável para o crescimento das plantas. Retire o invólucro e misture o conteúdo com a camada superficial da terra ao redor das plantas.
Use os saquinhos de chá no fundo do vaso. Funcionarão como um retentor da água e ao mesmo tempo facilitam a drenagem, com o acréscimo de fornecer nutrientes às plantas.
Os saquinhos de chá poderão também ser acrescentados à compostagem.

Nenhum comentário:
Postar um comentário

LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...