Mascara de Maizena (amido de milho)

Mascara de amido de milho farinha maizena o botox caseiro

Com passar da idade, surgem os indesejáveis sinais do tempo, entre eles destacam-se as rugas que são alvo de muitos gastos, entre cremes e cirurgias estéticas.
Contudo existem tratamentos caseiros muito eficientes, que também realçam a beleza e a saúde da pele. Falo especificamente de uma mascara facial de amido de milho, muito conhecido pelo nome comercial de farinha maizena.
Quem já experimentou, elogia-a pelo seu efeito surpreendente na pele, atribuem-lhe capacidades revitalizantes e até a denominam de "botox caseiro".

Mascara de amido de milho (maizena) com efeito anti rugas


1 colher de sopa de amido de milho (maizena)
5 colheres de sopa de cenoura ralada (bem fina)
1 colher de sopa de iogurte natural
150 ml de água de água

Dilua o amido de milho em metade da água.
Leve os outros 75 ml de água ao lume e quando atingir a fervura, mistura o amido de milho diluído. Mexa bem e deixe arrefecer.
Depois de fria, acrescente o iogurte e a cenoura ralada.
Aplique a mascara na pele com movimentos circulares, de forma a cobrir todo o rosto. Deixe actuar por uns 15 minutos e retire com água.
Para um resultado mais eficaz, repita a operação três vezes por semana.

Mascara de amido de milho e clara de ovo com efeito lifting


Estes dois ingredientes são dois aliados importantes para a beleza da pele. A clara de ovo devido à sua acção tensora provoca um efeito lifting, estica a pele e reduz as rugas de expressão. Além disso esta mascara caseira reduz a oleosidade, reduz e limpa os poros da pele. Já o amido de milho ajuda a limpar a pele em profundidade, reduz irritações e restaura a derme. Leia mais sobre as: vantagens da clara de ovo para a pele

Uma clara de ovo
1 colher de sopa de amido de milho (farinha maizena)

Bata a clara de ovo em neve e acrescente o amido de milho. Depois de obter uma mistura homogênea, aplique-a no rosto. Deixe atuar por uns 15 minutos e lave a cara normalmente.

O amido de milho têm muitas propriedades benéficas para a pele, descubra aqui abaixo algumas delas


Alivia queimaduras solares: Quem já sofreu uma queimadura solar sabe o quanto ela pode se tornar incomoda, contudo poderá aliviá-la com esta dica caseira. Faça uma pasta com amido de milho e água e aplique-a sobre a superfície afectada. Ela vai amenizar o ardor e facilitar o processo de recuperação.

Evite o pé de atleta com amido de milho: O pé de atleta é causado por fungos, que se desenvolvem melhor em ambientes húmidos. Esta infecção manifesta-se com uma coceira intensa, ardência e descamação da pele. Para evitar este incomodo que afecta principalmente a pele entre os dedos, é fundamental manter o pé seco e é ai que o amido de milho dá uma importante ajuda. Depois de lavar e secar os pés, coloque amido de milho entre os dedos, tal como faria com pó de talco. Ele vai manter por mais tempo estas zonas do pé livres de humidade e reduz assim as condições ideais ao desenvolvimento dos fungos.

Alivia as irritações da pele: O amido de milho possui características que possibilitam o alivio das irritações da pele provocadas por picadas de insectos ou outros tipos de problemas cutâneos. A operação é simples, basta apenas fazer uma pasta com o amido e água e aplicar sobre as superfícies afectadas.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...