Sumo de beterraba cenoura e maçã

Sumo detox de beterraba cenoura e maçã

O sumo detox de beterraba, cenoura e maçã, é hidratante, refrescante, com uma forte acção antioxidante,  anti-inflamatória e anti cancerígena. Fortalece o sistema imunitária, proporciona o bom funcionamento do fígado e do sistema digestivo. Esta bebida  é considerada um dos detox mais saudáveis, é rica em vitaminas A, B6 , é extremamente importante para a saúde e prevenção de diversas doenças.

A fama deste sumo têm circulado pelo mundo, dizem que é milagroso e que cura várias doenças, e é sim, um milagre da natureza que a ciência explica muito bem. Esta bebida possui propriedades importantes que ajudam o organismo a manter o equilibro necessário ao seu bom funcionamento e a restaurar-se das agressões diárias.

Veja aqui abaixo as principais propriedades e benefícios do sumo de beterraba, maçã e cenoura para a saúde


Previne o desenvolvimento das células cancerosas: Alguns estudos apontam que o sumo de beterraba, maça e cenoura minimiza a formação de tumores, principalmente os do pâncreas, da mama e da próstata.

Aumenta a resistência física: Alguns desportistas bebem este sumo detox com a finalidade de obter melhor rendimento nas suas provas. Alguns estudos apontam que esta bebida melhora em 16% o rendimento dos que praticam exercícios.

Reduz o inchaço: Este sumo é rico em potássio e pobre em sódio, e ainda contém propriedade diuréticas, que aumenta a produção de urina e permite eliminar substancias tóxicas do nosso organismo, como por exemplo a ureia ou o ácido úrico. Uma combinação indicada a pessoas que sofram de gota, edemas e retenção de líquidos.

Previne o envelhecimento precoce: desacelera o envelhecimento das células da pele e dos órgãos no geral. Acelera a recuperação de feridas, melhora a aparência da pele e previne as rugas.

Melhora a o funcionamento digestivo: O sumo possui um alto índice de fibras, que auxiliam as funções digestivas, regulam os movimentos dos intestinos e ajudam a prevenir a obstipação.

Fortalece o organismo: O consumo deste sumo é muito importante para a saúde do organismo, ele aumenta e fortifica as defesas naturais. Sabe-se que quando o sistema imunitário se encontra debilitado, o corpo ressente-se e fica mais susceptível a todo o tipo de doenças.

Combate a anemia: Este sumo é rico em ferro e ácido fólico dois elementos que fortificam o sangue. Estes nutrientes também são de grande importância na gravidez, melhoram a saúde do feto e da mãe.

Reduz os problemas cardíacos: Acção anti inflamatória do sumo favorece o bom funcionamento e a saúde do sistema cardiovascular, além disso esta bebida é rica em substancias como a luteína e beta-caroteno que ajudam a controlar o colesterol e a regular a pressão arterial, dois factores essenciais ao bom funcionamento do coração.

Melhora a saúde ocular: A bebida é rica em anti oxidantes como o betacaroteno, substancias que beneficiam os olhos no geral, melhoram a visão nocturna, reduzem o cansaço, a vermelhidão e a secura dos olhos.

Como preparar o sumo de beterraba, maçã e cenoura


O ideal é beber o sumo logo pela manha e logo após a sua preparação.

Vai necessitar de: 1 beterraba, 2 cenouras, 1 maçã

Lave muito bem a cenoura e a beterraba.
Retire a semente à maçã e coloque-a no liquidificador juntamente com a beterraba e a cenoura.

Curiosidades sobre este sumo detox


Esta bebida já é reconhecida há muito tempo pelos médicos naturistas da China. Um herbanário Chinês indicava este sumo aos seus doentes que padeciam de cancro de pulmão. Recomendava a toma da bebida todos os dias durante 3 meses e segundo testemunhos, os pacientes manifestaram melhoras significativas.

Um comentário:

  1. Parece ser bem interessante. A lista de benefícios é incrível. Obrigado por dividir essa receita conosco. Retribuindo, te convido a conhecer as minhas receitas de sucos/sumos detox na minha página. Todas que estão lá eu já experimentei e aprovei.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...