Benefícios das peras para a saúde

Benefícios das pêras na saúde

As peras são considerados dos frutos mais saudáveis, destacam-se pelas suas propriedades antibacterianas, anti cancerígenas, anti alérgicas.
Possuem uma grande quantidade de nutrientes importantes à saúde, onde se enquadra um alto teor de fibras, minerais e vitaminas, tais como a vitamina B2, C e E.

Principais propriedades e benefícios das peras


Previne doenças cardiovasculares: Comer uma pera por dia, pode reduzir para metade as probabilidades de sofrer um AVC (Acidente vascular cerebral), isto segundo um estudo que envolveu aproximadamente 20000 pessoas, por um período superior a 10 décadas, realizado na Holanda e publicado no Journal of the American Heart Association. De acordo com este mesmo estudo, as maçãs e outros frutos e vegetais de polpa branca logram do mesmo proveito. (Benefícios das maçãs)

São um bom auxilio nas dietas de intolerância alimentar: As peras são um dos alimentos com menos possibilidades de causar alergias e por tal são indicadas nas dietas de quem sofre de intolerância alimentar. São igualmente indicadas na alimentação de bebés.

As peras propiciam a resistência a diversas doenças: Possuem um bom teor de vitamina C, um antioxidante que estimula o sistema imunitário, ajuda a eliminar os radicais livres acumulados no organismo e consequentemente promove a resistência a várias doenças como as infecções e as doenças degenerativas. São uma excelente fonte de ácido hidroxicinâmicos, que atuam como anti oxidantes capazes de bloquear certos agentes cancerígenos.

Diminuem a queda do cabelo: A pera contém antioxidantes, que intensificam as reações enzimáticas que auxiliam na prevenção da queda de cabelo

Controlam a diabetes e a pressão alta: As peras são ótimas para quem sofre de diabetes, elas possuem um baixo índice glicémico, por tal aumentam pouco o açúcar no sangue.
Contribuem também na redução da pressão alta, este benefício deve-se às suas propriedades vasodilatadores que melhoram o fluxo da circulação sanguínea.

Mantêm o intestino saudável: Quando comida com casca a pera apoia a saúde digestiva, ela é rica em fibras estimula a produção de sucos gástricos e digestivos, aumenta o volume das fezes e facilita a passagem das mesmas através do cólon.

Curiosidades sobre as peras


A pera quando madura, tende a absorver os cheiros que a rodeiam, por tal não é aconselhável mantê-la próxima a alimentos de aromas intensos.

No ato da compra escolha as peras de aspecto consistente, com a pele lisa, sem manchas e sem contusões. de forma a permitir conservá-las por mais uns dias.

Evite armazenar as peras em sacos plásticos, eles limitam a exposição do fruto ao oxigênio e favorecerá o aceleramento da maturação e a uma degradação rápida. Caso pretenda favorecer o amadurecimento equilibrado das peras coloque-as num saco de papel.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...