26.1.17

As várias utilidades do sal

As várias utilidades do sal da cozinha

O sal das nossas cozinha também conhecido por cloreto de sódio, têm imensas aplicações, para além de temperar  e conservar a comida, também pode ser usado nas limpezas da casa, e não só. 



As 20 maiores utilidades do sal

  1. Mantenha as flores de corte por mais tempo. Para tal basta juntar uma pitada de sal na água do vaso e verá que elas durarão mais tempo.
  2.  Limpe as flores artificiais, coloque as flores num saco preferencialmente de papel, com um pouco de sal. Feche e agite-o. A fricção entre as flores artificiais e as pedras de sal vai soltar e remover as sujidades.
  3. Retire as manchas de ferrugem nos tecidos, junte sal com sumo sumo de limão, humedeça bem a mancha e coloque ao sol. Por fim é só lavar como habitualmente.
  4. Remova as manchas de sangue da roupa. Molhe-a em água fria com um punhado de sal. Lave com detergente e ferva-a.
  5. Aumente a vida útil das suas esponjas, basta mergulhá-las em água e sal após a sua utilização.
  6. As pulgas não gostam nada do sal. Uma boa forma de as afastar dos nossos animais de estimação é borrifar os nossos cães e gatos com sal.
  7. Afaste as formigas, basta colocar umas pedras de sal nos seus locais de passagem.
  8. Remova as manchas de suor das suas roupas, para este efeito misture 1 litro de água com duas colheres de sopa de sal e esfregar a parte da roupa afectada com esta mistura.
  9. Afaste o mau cheiro e humidade dos seus sapatos, coloque um pouco de sal no seu interior.
  10. Retire a casca dos ovos mais facilmente, para isso acrescente sal à água da cozedura e a casca sairá mais inteira.
  11. Controle as ervas daninhas com sal, espalhe-lhe-o ao redor das mesmas,  no entanto deverá ter em atenção ao excesso de salinidade do solo.
  12. Remova as células mortas da pele, adicionando sal em azeite ou num óleo essencial, aplique a mistura na pele e esfregue suavemente antes do duche. Esta prática ajuda ao rejuvenescimento da pele e melhora o seu aspecto.
  13. Devolva o brilho às peças de prata, cobre, bronze e estanho, com uma mistura de vinagre e sal em partes iguais. Aplique-a nos objectos pretendidos e deixe actuar por uns minutos, esfregue com uma escova ou esfregão e seque com um pano limpo.
  14. Retire o óleo incrustado nos utensílios, aplique sal por cima, deixe actuar, esfregue e lave normalmente.
  15. Neutralize os maus odores de recipientes de plástico, garrafas e frascos de vidro. Coloque uma colher de sal dentro do recipiente pretendido agite e deixe por alguns minutos. Por fim lave a peça normalmente.
  16. Remova os resíduos de leite queimado das cafeteiras. Aplique um punhado de sal sobre as zonas afectadas, espere alguns minutos e esfregue.
  17. Evite o aparecimento de bolores no queijo. Molhe um pano em água e sal e envolva o queijo, depois guarde-o normalmente no frigorífico.
  18. Devolva a brancura aos seus tecidos de linho, fervendo-os por uma hora numa solução de água com sal e bicarbonato de sódio.
  19. Remova a fuligem acumulada nas lareiras. Atire um punhado de sal sobre as chamas, vai provocar umas labaredas amarelas. Esta operação é importante porque vai limpar a fuligem, prevenir os incêndios da chaminé e promover o seu melhor funcionamento.
  20. Limpe e desodorize o seu frigorífico. faça uma mistura de sal com bicarbonato de sódio e e uma pequena quantidade de água . Lave o frigorífico com esta mistura.
Veja aqui outras vantagens deste mineral para a saúde: Os poderes do sal
Nenhum comentário:
Postar um comentário

LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...