Infusão de folhas de araçá

Infusão de folhas de araçá

O araçazeiro é especialmente conhecido e divulgado pelos seus saborosos frutos que além de deliciosos contém inúmeras vantagens para a saúde.(Benefícios do araçá para a saúde) Porém sabe-se que as suas folhas também contém inúmeras propriedades importantes para o tratamento das mais diversas doenças.

Principais benefícios da infusão das folhas de araçá


Combate o cancro: As folhas de araçá possuem uma forte actividade antioxidante, elas combatem os radicais livres os principais responsáveis pelos danos no nosso DNA e responsáveis pelo desenvolvimento da maioria dos cancros. 
As folhas de araçá também têm apresentado uma acção interessante no combate directo do cancro, inclusive existem alguns relatos de largas melhorias no cancro do aparelho digestivo. segundo parece levou à diminuição dos tumores através da acção apoptose, ou seja ao suicídio das células malignas.

Combate a diarreia: A infusão das folhas de araçá apresentam uma forte acção anti diarreica, das mesma maneira que as folhas de goiaba. O uso desta infusão torna-se vantajosa nos casos de intoxicação alimentar e infecções intestinais.

Previne a carie: As folhas de araçá tem acção antibacteriana, combatem diversos tipos de bactérias e especialmente o streptococcus mutans, a bactéria responsável pelas caries. Os bochechos desta infusão reduzem significativamente a incidência de caries.

A infusão de folhas de araçá é utilizada em bochechos nas inflamações da boca e da garganta. Em banhos de assento, esta infusão também mostra vantagens no tratamento da leucorreia ou vaginite, que se caracteriza por um corrimento vaginal anormal. Em lavagens localizadas ajuda a tratar ulceras e feridas.

 Reduzem os mosquitos da dengue: O extrato das folhas do araçá têm acção larvicida contra o mosquito da dengue e consegue reduzir até 80% o desenvolvimento das larvas.

Como preparar a infusão de folhas de araçá


A maneira mais comum de fazer este chá é usar 5 a 6 folhas de folhas para um litro de água.
Leve o litro de água a ferver, quando entrar em ebulição, desligue e junte as folhas de araçá. Mantenha a infusão em repouso e tapada por 10 minutos. Coe e beba imediatamente, não é recomendado guardá-la de um dia para o outro.

Dica: Plante um araçazeiro e usufrua dos benefícios dos seus frutos, e das suas folhas com produção própria: Cultivo e produção de araçá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...