Goji berry o fruto milagroso


Benefícios da semente de goji


As bagas de goji berry conhecidas como super alimento, são provenientes da planta lycium barbarum, sua origem vem dos Himalaias  mais concretamente da China e do Tibete. Os frutos são usados por estes povos há milhares de anos, que acreditam e consideram a goji , como um promovedor de longevidade e um forte estimulante sexual.

Goji berry um poderoso antioxidante


A baga goji berry é considerada a fruta mais potente que temos em termos de anti-envelhecimento, esta particularidade deve-se aos seus altos poderes antioxidantes.
➢ As bagas de goji berry são muito ricas em aminoácidos, em zinco, cobre e selênio, em vitamina C e A possui ainda vitaminas do complexo B, D e E.
➢ Encontra-se dentro do grupo das maiores fontes de  beta-carotenos conhecidas, possui também carotenóides anti-oxidantes.
➢ Dizem os entendidos, que basta uma colher de sopa de goji berry por dia para usufruir de todos os benefícios da baga, contudo não deve exagerar, já que em quantidade este fruto poderá propiciar uma ligeira toxidade. O consumo diário aconselhado varia entre as 15 e as 45 gramas.


Principais benefícios e propriedades da baga de goji berry


Têm acção estimulante aumenta os níveis de energia, a capacidade de concentração e estimula o bom funcionamento do sistema neurológico. Isto reflecte-se na libido e consequentemente o bom desempenho sexual. Segundo um estudo da revista alternative complementary medecine, o consumo diário de gojy berry em apenas 14 dias já aumenta o nível de energia, a qualidade do sono, a facilidade em despertar e a capacidade de concentração.

Contem beta-sisterol que possui uma acção anti-inflamatória, ajuda a equilibrar o colesterol e mantém em equilíbrio a saúde da próstata. Uma acção que também permite combater a celulite, já que esta se forma devido à inflamação dos tecidos.

Ajuda a perder peso, contem fibras solúveis e insolúveis, que auxiliam o bom funcionamento do transito intestinal e criam saciedade. Acelerara o metabolismo, provocando um maior gasto de energia, o que leva a uma maior perda de peso.

 A goji berry é rica em antioxidantes, ácidos gordos e ácido linoleico, que ajudam a reduzir a taxa de colesterol do sangue, diminuem o risco de doenças degenerativas, doenças cardiovasculares, e previnem contra o envelhecimento precoce.

Reduz a gordura abdominal. A goji berry ajuda a perder a gordura abdominal pelo facto de reduzir a absorção celular de açúcar.

Previne problemas de visão, contém mais betacaroteno que a cenoura e zeaxantina que previne problemas oculares. Segundo um estudo da revista biochemical, a tauina presente na baga de gojy, retarda a evolução das doenças da retina nos pacientes diabéticos.

Segundo um estudo realizado em 2012 e publicado no journal of the American College of Agriculture a goji berry contém polissacarídeos que podem inibir a formação de um tipo células cancerígenas (Hela), induzindo-as à morte, principalmente no cancro do cólon e do útero.

Estimula o sistema imunitário. Cada cem gramas de goji berry tem cinquenta vezes mais vitamina C que uma laranja. Esta vitamina fortalece as defesas do organismo que têm a função de combater microorganismos e estruturas estranhas ao corpo, deixando o nosso organismo menos susceptível a doenças.

Os aminoácidos contidos na goji berry, contribuem para a produção de proteínas, ajudam a enrijecer os músculos e previnem a flacidez da pele

Fomenta o bom funcionamento do fígado e dos rins e melhora os níveis de insulina nos diabéticos.

Contra indicações da goji berry


As pessoa que tomam medicamentos para a pressão arterial alta, para o controle glicémico ou medicações para a fluidez do sangue, não devem ingerir a goji berry.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...