Benefícios do vinagre de maça (sidra) para a saúde


O vinagre de maça, conhecido também por vinagre de sidra têm imensos benefícios na saúde e na beleza da pele. É um potente anti inflamatório natural, rico em vitaminas, ácidos essenciais, celulose e pectinas, enzimas e minerais como o potássio, o cálcio, o fosforo, o magnésio, o ferro, flúor, silício e boro.

O vinagre de maça é excelente a limpar e regenerar o organismo, ajuda a equilibrar os níveis de pH, criando um meio alcalino favorável ao corpo.

Estamos a falar de um produto muito eficaz na manutenção da pele, do cabelo e da saúde em geral.

A fama do vinagre de maça para emagrecer é muito popular, acredita-se que uma colher antes da refeição, reduza o apetite e aumente o metabolismo.

Os 10 principais benefícios do vinagre de maça


Perda de peso. Estudos revelaram que um grupo de pessoas que tomaram 2 colheres de sopa de vinagre de maça antes das 2 principais  refeições, perderam em média 1 kg a 2 kg de peso ao fim de 4 semanas, sem terem alterado  sua dieta alimentar. Erros que deve evitar se quer emagrecer

Fortalece as defesas. Estimula o nosso sistema imunológico e reduz o risco de cancro.

Previne maus cheiros. Desodoriza e clareia as axilas, previne o mau cheiro exalado pelas axilas.

Problemas nos pés. O vinagre de maça é um bom auxiliar no controle de problemas de fungos na pele, incluindo o pé de atleta, micoses,  o chulé e até ajuda a amaciar os pés, atenuando os problemas dos calcanhares rachados. Cuidados com os pés

Dores de cabeça. O vinagre de maça é eficaz a tratar dores de cabeça. Dilui-a 3 colheres de sopa em meio litro de água a ferver e por fim inala-se o vapor.

Psoríase e outras inflamações da pele, Passar um algodão embebido no vinagre de cidra alivia estas situações, assim como manchas e acne.

Verrugas e calos, Aplicar umas gotas de vinagre sobre as verrugas ou calos durante a noite, tapar com um penso e remover pela manha. repetir esta operação até a verruga desaparecer. Outras opções para eliminar verrugas

Retenção de líquidos: o vinagre de maçã é um diurético natural, melhora a função urinária, estimula o organismo a eliminar o excesso de líquidos equilibra os níveis de potássio.

Colesterol. Reduz o mau colesterol e diminui o riscos das doenças cardiovasculares.

Diabetes tipo 2. Alguns estudos têm revelado que  o vinagre de maçã por conter pectina em grande quantidade, ajuda a equilibrar os níveis de açúcar no sangue.

Ajuda a alcalinizar o pH do sangue. Mesmo tendo o vinagre de maça um gosto ácido, o efeito dele no  organismo é básico. É de extrema importância manter o ph do corpo equilibrado, já que o pH ácido é o responsável por várias doenças, principalmente do cancro.

Efeitos colaterais do vinagre de sidra


O uso exagerado de vinagre de sidra pode fazer mal, tal como tudo o que é em excesso. Pode corroer o esmalte dos dentes, o esófago e o revestimento do estomago.

3 comentários:

  1. Bom dia pode ser esse vinagre que compramos no supermercado

    ResponderExcluir
  2. Como usar o vinagre de maçã nos pés? Para fungos e rachaduras.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...