9.7.14

Mascaras reafirmantes e nutritivas com clara de ovo

Mascara de clara de ovo

A clara de ovo é hoje uma das principais matérias primas nos tratamentos de estética em casa, principalmente por ser uma poderosa contentora de colagéno.
Aplicada no rosto como mascara facial, a clara de ovo têm um efeito lifting, tapa os poros, reafirma a pele, previne o envelhecimento precoce e ainda têm um efeito cicatrizante.
Mais sobre mascara de clara de ovo

Mascara de aveia com mel e clara de ovo

A aveia acalma erupções cutâneas, têm acção rejuvenescedora e ajuda à firmeza da pele. Outros benefícios da aveiaJuntar 3 colheres de sopa de aveia com uma clara de ovo batida, mais uma colher de sopa de mel. Aplicar sobre o rosto e deixar actuar por uma hora. Retirar com água fria.


    Mascara de morangos e clara de ovo 

    Os morangos são ricos em antioxidantes, ideais para manter a frescura da pele e prevenir o envelhecimento precoce.
    Misturar uma clara de ovo batida com 2 morangos amassados e uma colher de sopa de mel. Deve ser aplicada sobre o rosto limpo e deixar actuar por 15 a 20 minutos. Lavar a cara em água tépida.

    Mascara de clara de ovo com amido

    O amido de milho ajuda a controlar a oleosidade, sem deixar ressecar a pele.
    Bater uma clara em castelo e acrescentar o amido de milho. Misturar até ficar com aspecto homogéneo. Aplicar sobre o rosto 1 a 2 vezes por semana. Deixar actuar até secar e lavar com agua tépida.

    Mascara de mel com clara de ovo

    O mel confere elasticidade à pele, dá-lhe um toque aveludado e actua como um renovador celular.
    Misturar uma clara de ovo batida com uma colher de sopa de mel. Com a ajuda de um pincel ou com as próprias mãos aplicar no rosto. Deixar secar na pele e retirar com água fria.

    Mascara de mel e pepino e clara de ovo

    Esta mascara reafirmante tem também a finalidade de prevenir as pequenas rugas e marcas de expressão.
    Juntar 3 rodelas de pepino picado, com uma clara batida e 1 colher de sopa de mel. Aplicar no rosto e deixar actuar 20 minutos. Enxaguar com água abundante

    Nenhum comentário:
    Postar um comentário

    LinkWithin
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...