15.3.16

Dieta saudável, conheça os alimentos que dão anos de vida

Dieta conheça os alimentos que dão anos de vida

Uma dieta saudável e equilibrada é fundamental para manter o bem estar do corpo, da mente e para abrandar os sinais do tempo.
A partir dos 35 anos o corpo começa a perder 160 gr de massa muscular por ano, o que resulta na redução do metabolismo basal. O corpo passa a armazenar mais calorias e acumula gorduras que levam à formação de "pneus", flacidez, celulite e retenção de líquidos.

Dieta rica em ómega 3


Os ácidos gordos ómega 3, estimulam e participam na formação de prostaglandinas que ajudam a reduzir dores menstruais e musculares. Influenciam na formação de serotonina e contribuem para a boa disposição.
Encontra o ómega 3 no: salmão, sardinhas, truta, sardas, atum, nozes, avelãs e sementes de linhaça.

Alimentos ricos em vitamina do complexo B


A vitamina B6 e o acido folico auxiliam a saúde do sistema nervoso, reduzem a ansiedade e o stress.
Alimentos que contém estas vitaminas: pão de mistura, aveia, arroz, massa, batata, feijão, grão e lentilhas.

Alimentos ricos em cálcio


O cálcio é essencial para a transmissão de impulsos nervosos, relaxamento muscular, regulação dos batimentos cardíacos, para manter os ossos saudáveis e redução da perda da massa óssea.
Onde pode encontrar o cálcio: leite e derivados, couves, feijão, lentilhas, grão, sementes de sésamo, e algas.

Alimentos ricos em magnésio


O magnésio actua como um relaxante muscular e ajuda a reduzir as cólicas menstruais.
Alimentos com magnésio: algas, germen de trigo, cereais integrais, chocolate preto, aveia, alperces secos,  banana, lentilhas, favas, ervilhas e o leite e seus derivados.

Alimentos ricos em vitamina E


A vitamina E actua como um diurético natural, ajuda a reduzir a retenção de líquidos e ajuda a aumentar a fertilidade. Na maioria os alimentos ricos em vitamina E são de origem vegetal como as sementes, os cereais integrais e os óleos vegetais.

A importância da água na nossa dieta


A hidratação começa de dentro e é fundamental para a eliminação de toxinas prejudiciais à pele e a todo o organismo. A água beneficia e estimula todo o organismo, é uma dos principais factores na prevenção de várias doenças. Saiba mais em: A água, a maior fonte de saúde e de beleza
Beber cerca de 8 copos de água por dia é o ideal.

Alimentos que deve evitar na sua dieta para o bem da sua saúde


O sal- O sal esgota as reservas nutritivas. agrava a retenção de líquidos, a celulite e aumenta o risco de hipertensão arterial. Na pele o sal prejudica a hidratação, favorece o aparecimento de rugas, de papos e manchas.
Tente reduzir o sal e substituir por ervas aromáticas.

O álcool- O álcool aumenta a pressão arterial, a ansiedade e sobrecarrega o fígado.
Cada grama de álcool contem 7 calorias, quem está de dieta deve repensar antes de o consumir.

O açúcar- Aumenta a instabilidade dos níveis de açúcar no sangue, agrava o cansaço, a irritabilidade, a ansiedade e propicia o aparecimento de diabetes, obesidade, o envelhecimento precoce e caries dentárias. Uma dieta rica em açúcar eleva a acidez do organismo, uma das causas do desenvolvimento do cancro.
4 comentários:
  1. Olá, Marli
    Acedi ao seu blog através do Google+, depois de aceitar o seu pedido de amizade.
    Gostei muito do seu espaço, acho-o muito atraente e penso que merece divulgação.
    Tem aqui ensinamentos muito úteis.
    Fiz-me sua seguidora e se quiser visitar-me terei todo o prazer em recebê-la no meu cantinho.
    Um feliz Dia do Pai e bom fim de semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

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    1. Muito obrigada! Também já visitei seu blog e me fiz seguidora. Devo dizer que a Mariazita têm o dom da palavra, seus textos cativam. Beijinhos

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  2. Oi, estou seguindo seu blog.
    Gosto de ler tudo sobre saúde.
    Obrigada.
    Meu blog:
    Jo Turquezza Mundial
    Beijos.

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    Respostas
    1. Olá Jô Turquesa, a saúde é muito importante e devê-mos nos manter actualizados. Também estou seguindo seu blog. Gostei muito do seu cantinho das orquídeas e das suas matérias de arte.

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