Dicas para unhas saudáveis

Dicas para unhas súdáveis

Como cuidar da saúde das suas unhas em casa


Nem sempre se arranja um tempinho para ir tratar das unhas e com os tempos que decorrem controlar os gastos é cada vez mais o lema do dia a dia.
Mas há sempre uma solução à espreita e com pouco dinheiro e alguma dedicação poderemos obter resultados surpreendentes.
No entanto para o bom aspecto das unhas há práticas que se devem evitar como:
Roer as unhas causa leões e destrói as mesmas.
Cortar as cutículas nem sempre é uma boa prática, o melhor é deixar para quem sabe. A melhor solução passa por empurrar a cutícula com uma espátula e só remover o excesso de pele.
Deve-se evitar pintar as unhas sem dar um intervalo, para que possam se recuperar das agressões dos agentes químicos dos esmaltes. O ideal será uma semana de pausa.


Para fortalecer as unhas:

A dieta é muito importante para a saúde das unhas. Uma dieta rica em cálcio, em proteínas e vitamina A é essencial e a sardinha,  o ovo, couves, leite e derivados são alguns dos alimentos que possuem estas características.

Hidratação das unhas:

Uma boa hidratação das unhas é essencial para manter as cutículas saudáveis, evitar aquele aspecto esbranquiçado e que levantem as pontas.


Unhas encravadas:

Para evitar as unhas encravadas o ideal é cortar as unhas em linha recta, e não cortar os cantos. Mas repousar os pés todas as noites numa mistura de água e sal marinho dissolvido em água quente durante as alturas mais criticas também ameniza muito este problema.


Unhas quebradiças:

Mergulhe os dedos em azeite morno, para que as unhas se tornem mais fortes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...