19.12.13

Benefícios da laranja


Benefícios e propriedades da laranja

A laranja é uma fruta muito completa , os seus benefícios devem-se principalmente
ao seu alto teor de vitamina C, um antioxidante que ajuda a reforçar a defesa do organismo e a estimular a produção de colágeno.
Mas este citrino é muito mais completo: é rico em potássio, cálcio, ferro, magnésio, ácido fólico e possui carotenóides tal como outras frutas e legumes alaranjados. Os carotenóides  estão associados à vitamina A, extremamente importante à pele, aos olhos e aos ossos.

Os principais benefícios da laranja para saúde


As vantagens deste citrino não se limitam apenas ao gomos, a sua casca também é muito rica principalmente a parte branca: Benefícios da casca de laranja para a saúde
A laranja têm outros benefícios a ter em conta: Têm propriedades anti cancerígenos, antioxidantes, anti inflamatórias, adstringentes e tonificantes.

As vantagens de comer laranja


Os benefícios da laranja permitem controlar a pressão sanguínea e combater o mau colesterol.

Controla a febre. Ferva o sumo de uma laranja e acrescente uma colher de sopa de mel. Beba de imediato.

O seu grande conteúdo em vitamina C, estimula o sistema imunológico e aumenta a protecção conta infecções. Entre as mais conhecidas a gripe e a constipação. 

Tal como outros alimentos ricos em fibras, a laranja auxilia no controle dos níveis de açúcar no sangue, estimula as funções digestivas e intestinais e previne a obstipação. Dicas para a prevenir a prisão de ventre

O seu efeito antioxidante combate os radicais livres e consequentemente atrasa o envelhecimento precoce e algumas patologias ligadas à degeneração.

Os benefícios da laranja inibem a formação de coagulos no sangue pela sua acção anti inflamatória.

É rica em cálcio, este mineral contribui com a estrutura óssea.

A laranja previne o cancro do cólon e outras patologias, a explicação está no facto desta fruta conter elementos que ajudam na eliminação de toxinas, possíveis responsáveis ao desencadeamento desta patologia.

Beneficia o sistema circulatório e evita a inflamação das veias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário

LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...