A laranja é uma fruta muito completa , os seus benefícios devem-se principalmente
ao seu alto teor de vitamina C, um antioxidante que ajuda a reforçar a defesa do organismo e a estimular a produção de colágeno.
Mas este citrino é muito mais completo: é rico em potássio, cálcio, ferro, magnésio, ácido fólico e possui carotenóides tal como outras frutas e legumes alaranjados. Os carotenoides estão associados à vitamina A, extremamente importante à pele, aos olhos e aos ossos.
As principais propriedades da laranja para saúde
As vantagens deste citrino não se limitam apenas ao gomos, a sua casca também é muito rica principalmente a parte branca: Benefícios da casca de laranja para a saúde
A laranja têm outros benefícios a ter em conta: Têm propriedades anti cancerígenos, antioxidantes, anti inflamatórias, adstringentes e tonificantes.
As vantagens de comer laranja
- Os benefícios da laranja permitem controlar a pressão sanguínea e combater o mau colesterol.
- Controla a febre. Ferva meia chávena de água, acrescente o sumo de uma laranja e uma colher de sopa de mel. Beba de imediato.
- O seu grande conteúdo em vitamina C, estimula o sistema imunológico e aumenta a proteção conta infecções. Entre as mais conhecidas a gripe e a constipação.
- Tal como outros alimentos ricos em fibras, a laranja auxilia no controle dos níveis de açúcar no sangue, estimula as funções digestivas e intestinais e previne a obstipação. Dicas para a prevenir a prisão de ventre
- O seu efeito antioxidante combate os radicais livres e consequentemente atrasa o envelhecimento precoce e algumas patologias ligadas à degeneração.
- Os benefícios da laranja inibem a formação de coagulos no sangue pela sua ação anti inflamatória.
- É rica em cálcio, este mineral contribui com a estrutura óssea.
- A laranja previne o cancro do cólon e outras patologias, a explicação está no facto desta fruta conter elementos que ajudam na eliminação de toxinas, possíveis responsáveis ao desencadeamento desta patologia.
- Beneficia o sistema circulatório e evita a inflamação das veias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário