Terapia das rosas para a saúde do corpo e da mente

Terapia das rosas na saúde

As rosas nos alegram com a sua beleza, seu perfume e sua cor,  mas as suas virtudes não ficam por aqui. Libertam um aroma subtil, agem com uma energia positiva e purificante, mantendo em harmonia o equilíbrio do corpo e da mente.

Em uso interno as pétalas frescas das rosas podem ser usadas para fazer e decorar doces, complementar e dar vida ás saladas ou simplesmente fazer infusões reconfortantes.

Em uso externo as pétalas funcionam como rejuvenescedoras da pele, limpam e tonificam a derme sob a forma de água de rosas.

Em jardinagem, plantar e cuidar de rosas também funciona muito bem como anti stress.

Benefícios e propriedades das rosas


Estimulam o sistema linfático, eliminam toxinas, hidratam, relaxam o sistema nervoso atenuando a ansiedade e o stress, etc.
As rosa têm propriedades adstringentes, cicatrizantes e  previnem contra o envelhecimento da pele,
A água de rosas beneficia de de excelentes propriedades, actua como preventiva do envelhecimento, cicatrizante da pele e auxilia no tratamento de feridas tópicas.

Banho de rosas contra stress e insônias


Encher uma banheira com água quente e com as pétalas de 15 rosas. Juntar 1/2 Kg de sal marinho e deixar em repouso por 15 minutos. Por fim resta relaxar num banho de 40 minutos.

Combata o stress com rosas amarelas


Levar um tacho com água ao lume, quando esta ferver acrescenta-se 2 pétalas de rosa amarela, deixa-se ferver por mais 5 minutos e retira-se do lume. Adoça-se com mel a gosto e bebe-se morno.

Combata a conjuntivite com rosas brancas


A infusão de rosas atenua de imediato a inflamação ocular.
Leve um tacho ao lume com 2 copos de água e 10 pétalas de rosas brancas, deixar ferver durante 10 minutos. Deixar a mistura arrefecer e lave os olhos com esta infusão de 2 em 2 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...