Nós somos o que comemos
A maior parte dos estudos indica que a alimentação moderna, rica em açúcares, gorduras e produtos químicos, é uma das causas das doenças da civilização moderna, como diabetes, diversos tipos de cancro, doenças cardiovasculares e obesidade.
Actualmente tratam-se as doenças de forma evasiva, opera-se, toma-se remédios.... No entanto, a medicina começou a dar alguma importância aos procedimentos naturais.
Vários estudos apontam a alimentação como principal responsável pela prevenção de determinadas doenças e no restabelecimento das mesmas. Não vamos pensar em alimentos mágicos, mas sim num pacote total que em conjunto age contra as maleitas do dia a dia propiciando a sua cura.
Alimentos curativos que não devem faltar no seu cardápio
Pevides de abóbora utilizam-se nas doenças da próstata e no bem estar da vesícula biliar. A semente de abóbora é uma boa fonte de gorduras e de proteínas. Outro tipo de sementes e seus benefícios
O agrião é favorável na cura das faringites, amigdalites ou outros problemas da boca e da garganta. Muito importante pelo seu efeito tonificante sobre pulmões.
As cebolas cruas são óptimas na cura da sinusite. Cozinhadas ajudam a acalmar os músculos e tendões tensos, ideal nas pessoas de muita actividade física. Benefícios das cebolas
O melão na medicina oriental utiliza-se no tratamento do pâncreas e no restabelecimento de infecções alimentares.
Os espinafres assim como outros legumes de folhas verdes, auxiliam na cura de problemas respiratórios, do fígado, do coração e dos órgãos femininos. Devemos comer vegetais verdes todos os dias.
Os feijões são um alimento ricos em proteínas. Nas tradições orientais os feijões usam-se tratamento dos rins. Quando cozinhados com abóbora são úteis na estabilização os níveis de açúcar nos diabetes.
A cenoura conhecida por "fazer olhos bonitos" é rica em beta-caroteno, bom para a visão e sistema imunitário.
Estes alimentos são só um pequeno exemplo no meio de uma grande diversidade. Veja mais exemplos em Benefícios dos alimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário