12.9.13

Flacidez da pele do rosto

Flacidez da pele


A flacidez é o sinal mais evidente do envelhecimento da pele, que precisa de muitos cuidados diários para se manter fresca e viçosa. O recurso aos cremes é uma das primeiras alternativas escolhida pelas mulheres, mas há outras opçoes bem simples que nos ajudam alcançar esta meta.



Tratamentos caseiros no combate à flacidez


Fazer as próprias mascaras em casa é  uma opção barata e ao alcance de todos. Com alguns ingredientes caseiros e alguma sabedoria obtém-se resultados fantásticos.
A limpeza da pele também não deve ser esquecida, principalmente quando se usa maquilhagem, já que os produtos químicos da mesma aceleram o processo de envelhecimento e consequentemente a flacidez.


Mascara de clara de ovo


A mascara de clara de ovo é rica em colagénio e albumina, que lhe conferem propriedades no combate à flacidez da pele.
Bata uma clara de ovo e aplique no rosto. Deixe-a secar, ela vai arrepanhar um pouco a pele, mas é mesmo assim. Enxague a cara com água tépida. Saiba mais sobre a mascara de clara de ovo


Mascara de ovo com mel e leite



Esta mascara têm poderes reafirmantes, além das propriedades do ovo, beneficia também das qualidades do mel. Sendo este muito útil para melhorar a elasticidade da pele e conferir-lhe um aspecto aveludado.
Misture um ovo com 1 colher de sopa de leite e uma colher de sobremesa de mel. Aplique esta mistura no rosto, deixar actuar até secar e retire com água morna.

A prática de exercícios faciais contra a flacidez


Preocupamos-nos no dia a dia em praticar desporto e manter a linha do corpo. No entanto esquecemos-nos do rosto. Os músculos da face e do pescoço também beneficiam com os exercícios.
Ginástica facial é essencial na contribuição de uma pele firme e jovem. Fortifica os músculos do rosto, suaviza as rugas e ameniza a flacidez. 20 minutos diários são suficientes na redução dos sinais do tempo. Ao fim de um mês já se verificam algumas melhoras, sendo que ao fim de três meses é que se vêem os resultados. A técnica está em fazer "caretas"

Estes exercícios devem ser feitos ao longo do dia e repetidos de 5 a 8 vezes.
Testa: Levantar as sobrancelhas devagar e abrir os olhos o máximo possível. Soltar este movimento lentamente.
Olhos: Fechar os olhos rapidamente e com bastante força. Soltar os músculos lentamente e sempre com os olhos fechados.
Bochechas: Encostar os dentes de cima nos de baixo e abrir um grande sorriso, alargando para as laterais e soltar.
Papada: Com a boca fechada, encostar a língua na cavidade inferior da boca e pressionar.

Alimentação equilibrada


Uma alimentação saudável é essencial na boa aparência da pele e ajuda a retardar os sinais do envelhecimento.
Evitar as bebidas alcoólicas e fumar estes aceleram o processo de envelhecimento.
Recomenda-se uma dieta equilibrada, rica em proteínas magras associadas a fontes de alimento com vitamina C e E, selênio, zinco, cobre e silìcio, que ajudam a sintetizar o colageneo no organismo.

Onde pode encontrar estas substancias


Vitamina A e E: cenoura.
Vitamina C: laranja, kiwi, pimento, pepino e morango.
Proteínas magras: peito de frango e peru, ovos, salmão, atum e iogurte magro.
Zinco: frutos do mar, ovos, amêndoas e avelãs.
Selênio: carne, salmão e nozes.
Cobre: aveia, lentilhas, avelãs e caju.
Silício: aveia, centeio, feijão, cevada, trigo e banana.

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