24.3.14

Perca a gordura da barriga e aumente a auto estima

Perca a gordura da barriga e melhore a auto estima

Perder a gordura da barriga não é apenas uma questão de estética, afecta também a saúde  e o aspecto emocional.
A gordura acumulada na zona abdominal é mais nociva do que outra tipo de gordura localizada. Não é difícil entender o porquê, basta tomar-mos em conta que a gordura nesta região atrofia  os órgãos e impede o seu bom funcionamento.
A probabilidade de vir a sofrer de doenças cardiovasculares, trombose, diabetes, colesterol alto e outros tipos de patologia, é muito maior.
Até aqui nada de novo, mas fica a grande questão: "Como perder a gordura da barriga?"

Dicas para perder a barriga


Cuide da alimentação: Incluir  alimentos ricos fibra na  alimentação, tais como legumes, frutas e sementes. A fibra cria saciedade, o que  vai levar a consumir menos alimento. Propicia o bom funcionamento do intestinos, ajuda a libertar mais toxinas e a reduzir o inchaço abdominal. Fibras alimentares o que são e como funcionam

Reduza o consumo de lacticínios: A maioria dos adultos já não produz ao enzima necessário à digestão da proteína do leite. Logo estes alimentos vão fermentar nos intestinos, vão criar gazes e inchaço abdominal.

Evite os alimentos açucarados: Estes vilões são rapidamente absorvidos pelo organismo e levam ao maior acumulo de reservas e consequentemente à concentração da gordura da barriga.

Consuma alimentos termogénicos: Os termogénicos aceleram o metabolismo do organismo e obrigam este a consumir mais energia, temos o exemplo na canela, do gengibre e das pimentas entre outros.

Reduza os carboidratos: Não exagerar nos alimentos ricos em carboidratos, tais como massas, arroz, pão, batatas, etc.

Faça exercício regularmente. Um que resulta muito bem é a prancha abdominal. Consiste em deitar de barriga para baixo, apoiar o corpo na ponta dos pés  nos antebraços.

Beba água regularmente: Beber de 1  a 2 litros de água de forma distribuídos ao longo do dia. Benefícios da água para a saúde

Não beber e comer ao mesmo tempo. Ingerir líquidos durante a refeição, provoca a dilatação do abdómen.

Reduza o sal: O sal provoca a retenção de líquidos e consequentemente provoca o inchaço.

Mantenha a postura: Preocupe-se sempre em manter uma boa postura, ela é uma das principais responsáveis pelo aparecimento do pneuzinho.
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