Benefícios da água com limão para a saúde

Água com limão


Começar o dia com um copo de água tépida, com o sumo de meio limão dá energia extra e pode acarretar vários benefícios ao corpo, propicia a limpeza das toxinas do organismo, estimula a digestão, hidrata o corpo, estimula o sistema imunológico, promove uma pele mais bonita, combate o stress e a depressão e ainda pode ser considerado um importante aliado na perca de peso.

Além de todas estas propriedades o limão ainda facilita a baixa do colesterol e alcaliniza o sangue. Uma ação importante que está ligada ao bem estar geral e à prevenção do cancro. Benefícios do limão


As razões pelas quais deve começar o dia com água e limão



Desintoxica o organismo. O limão, embora ácido têm a capacidade de alcalinizar o organismo.
O corpo metaboliza facilmente o ácido ascórbico e cítrico, ajudando a alcalinizar o sangue.

Auxilia a função imunológica, já a vitamina C fortalece o sistema imunitário. Esta função é importante para  proteger o organismo de infeções como gripes, infeções respiratórias.

Contêm ainda propriedades anti-inflamatória,  úteis na a maioria das doenças.

Promove uma pele bonita. A pele é agredida diariamente por vários fatores como raios UV, poluição, stress, entre outros.
A vitamina C e os antioxidantes contidos neste citrino ajudam a minimizar estas agressões, reduzindo as rugas, manchas da pele e cicatrizes, estes efeitos também se conseguem obter, aplicando o limão diretamente na pele.

Facilita a digestão, a vitamina C ajuda à produção de mais bílis no fígado. À muito que o limão é usado no auxilio da digestão. Estimula o fígado e a sua riqueza em vitamina C atenua as hipóteses de adquirir uma úlcera e auxilia o transito intestinal

Perca de peso. O limão têm propriedades termogénicas que ajudam a emagrecer. Contem alto teor de ácido cítrico que além de melhorar a circulação sanguínea, ajuda a dissolver as gorduras e as toxinas. Tome um copo de água com sumo de 1 limão, antes do pequeno almoço e do jantar.

Previne o mau hálito ou halitose, graças ás propriedades anticéticas do limão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...