12.2.15

Benefícios da vaselina para a saúde e beleza

Hidratação com vaselina


Os benefícios da vaselina são imensos, alargam-se na área da saúde e da estética. Com uma consistência cremosa e gelatinosa, é facilmente aplicada na rotina diária.
Pode ser considerada um elemento básico da beleza, com um custo abaixo da maioria dos produtos de cosmética. A sua consistência espessa permite cuidar e hidratar a pele como poucos produtos, até nas zonas sensíveis como as pálpebras e os lábios. A sua acção deve-se principalmente à formação de uma barreira protectora contra os agentes externos, como o frio, o vento e até o sol, prevenindo a desidratação natural da pele.


14 maneiras de usar a vaselina 


Hidratar a pele: a vaselina forma uma capa protectora na pele que impede a perda de água. Manter a pele hidratada  é fundamental na saúde e boa aparência. Uma cútis desidratada perde facilmente a elasticidade, ganha um aspecto opaco e têm tendência à descamação. O indicado é passar o creme habitual e em seguida passar a vaselina.
Cuidados dos lábios: aplique um a camada de vaselina nos lábios gretados e ressecados esta prática hidrata-os e confere-lhes um toque brilhante.  Fazer um gloss com vaselina

Queimaduras superficiais e feridas: a vaselina cria uma capa protectora sobre a queimadura e mantém-na hidratada.

Hidratar os pés e as mãos: os calcanhares rachados, os pés ressecados e as mãos ásperas são sempre um incomodo difícil de resolver. Basta hidratar com um pouco de vaselina e massajar com movimentos circulares. 

Exfoliação da pele: misture uma pequena quantidade de vaselina com duas colheres de sopa de açúcar. Aplique no rosto em movimentos circulares. Inclua os lábios neste processo, também eles beneficiarão com este acto, ficarão hidratados e livres de células mortas.

Cicatrização de feridas: aplique vaselina na a superfície afectada, esta vai criar uma barreira protectora contra os agentes externos, manter o ferimento hidratado e propiciar assim condições óptimas na cicatrização.

Acalmar a pele depois da depilação: depois de usar a lamina a pele fica irritada e ressecada. Minimize este efeito,  hidrate a pele com vaselina e verá que o incomodo deixa de existir.

Sobrancelhas e cílios: Obtenha as sobrancelhas hidratas, ordenadas e cílios volumosos e compridos aplicando vaselina. Use um cotonete de forma suave e cuidadosa, de forma a proteger os olhos. Use também a vaselina para retirar os resíduos de lápis, de mascara delineadora ou na retirada dos cílios postiços.

Proteger a pele da tinta para o cabelo: se faz parte do grupo de pessoas que pinta o cabelo em casa, sabe da dificuldade em proteger a pele ao redor da linha do cabelo . Evite estas manchas e  algumas reacções alérgicas, Hidratando com um pouco de vaselina à volta do couro cabeludo e nas orelhas, antes de aplicar a tinta.

Cutículas mais bonitas: tantas vezes esquecidas, as cutículas são essenciais na boa aparência das unhas. Hidrate-as com vaselina nesta zona várias vezes ao dia, principalmente antes de ir à manicura.

Prolongar a maquilhagem: hidrate a pálpebras com vaselina antes de aplicar a sombra, conseguirá um aspecto brilhante e mais duradouro.

Anéis presos: todos já passamos pela dificuldade em retirar um anel,  facilite esta acção aplicando uma pequena porção de vaselina à volta do dedo e verá que o anel deslizará facilmente.

Assaduras na pele: na hora de mudar a fralda do seu bébé, aplique uma camada de vaselina e evitará as tão indesejadas assaduras.

Prolongue o tempo do seu perfume: antes de aplicar o seu perfume, passe um pouco de vaselina nos pontos de aplicação.

Experiência pessoal com a vaselina


Eu já tinha alguma experiência com os bons resultados da vaselina. Começou com uma alergia no meu filho que resultou numa irritação ensanguentada. Depois de várias idas ao médico e da aplicação de vários tipos de cremesem resultado, foi-me aconselhado a aplicação da vaselina, por uma funcionário do jardim de infância. O resultado foi tão positivo que não mais deixei de ter vaselina em casa. Agora com a saída no mercado da vaselina vasenol, mais se têm falado sobre ela e de muitas outras finalidades.
Um comentário:
  1. Gostei das explicações.
    Vou começar a testar.
    joturquezzamundial
    Bom fim de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir

LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...