Alimentos que curam

Alimentos que curam

Nós somos o que comemos 


Aquilo que comemos é que define a qualidade do nosso sangue, responsável pela nutrição das células,  órgãos e sistema nervoso. Existe portanto uma relação bastante profunda entre a alimentação e a saúde.
A maior parte dos estudos indica que a alimentação moderna, rica em açúcares, gorduras e produtos químicos, é uma das causas das doenças da civilização moderna, como diabetes, diversos tipos de cancro, doenças cardiovasculares e obesidade.
Actualmente tratam-se as doenças de forma evasiva, opera-se, toma-se remédios.... No entanto, a medicina começou a dar alguma importância aos procedimentos naturais.
Vários estudos apontam a alimentação como principal responsável pela prevenção de determinadas doenças e no restabelecimento das mesmas. Não vamos pensar em alimentos mágicos, mas sim num pacote total que em conjunto age contra as maleitas do dia a dia propiciando a sua cura.


Alimentos curativos que não devem faltar no seu cardápio



Pevides de abóbora utilizam-se nas doenças da próstata e  no bem estar da vesícula biliar. A semente de abóbora é  uma boa fonte de gorduras e de proteínas. Outro tipo de sementes e seus benefícios

O agrião é favorável na cura das faringites, amigdalites ou outros problemas da boca e da garganta. Muito importante pelo seu efeito tonificante sobre pulmões.

As cebolas cruas são óptimas  na cura da sinusite. Cozinhadas ajudam a acalmar os músculos e tendões tensos, ideal nas pessoas de muita actividade física. Benefícios das cebolas

A melancia é um excelente diurético. Uma fruta regularmente utilizada na medicina tradicional chinesa no tratamento dos rins e bexiga.

O melão na medicina oriental utiliza-se  no tratamento do pâncreas e no restabelecimento de infecções alimentares.

Os espinafres assim como outros legumes de folhas verdes, auxiliam na cura de problemas respiratórios, do fígado, do coração e dos órgãos femininos. Devemos comer vegetais verdes todos os dias.

Os feijões são um alimento  ricos em proteínas. Nas tradições orientais os feijões usam-se tratamento dos rins. Quando cozinhados com abóbora são úteis na estabilização os níveis de açúcar nos diabetes.

A cenoura conhecida por "fazer olhos bonitos" é rica em beta-caroteno,  bom para a visão e sistema imunitário.

Estes alimentos são só um pequeno exemplo no meio de uma grande diversidade. Veja mais exemplos em Benefícios dos alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...