Combinação de plantas para emagrecer
Tomar chá diariamente ajuda a perder peso e a hidratar o organismo. É uma alternativa saudável na manutenção do peso e da forma física associada ao bem estar.
Saber combinar as plantas medicinais, conhecer os seus benefícios e propriedades. pode se um bom caminho no processo de quem pretende emagrecer.
O mais importante na obtenção dos efeitos desejados que são emagrecer é saber conjugar 3 plantas medicinais. Uma com efeito termogênico, outra desintoxicante e a terceira com efeito diurético.
Se pretende obter a eficiência maxima, o ideal é consumir uma média de 200 ml deste chá sem açúcar ao longo do dia e de preferência fora do horário das refeições.
Convém lembrar que não se deve tomar uma planta medicinal por um período prolongado, deve-se intercalar com outras. (
O poder do chá)
Plantas com propriedades termogênicas
As plantas termogênicas aceleram o metabolismo, propiciam a queima de calorias e consequentemente ajudam a emagrecer. Algumas também têm acção lipolítica ou seja, quebram a molécula de gordura já acumulada no organismo e ainda reduzem os níveis de colesterol.
- Boldo
- Carqueja
- Chá verde, branco e vermelho
- Hibisco
- Casca de laranja amarga
- Fucus
- Pimenta de caiene
Plantas com propriedades desintoxicantes
Eliminam as toxinas que circulam no corpo e deixam o organismo menos resistente ao emagrecimento. As ervas deste grupo também reduzem a formação de gases, evitando assim a sensação de barriga inchada.
- Alecrim
- Camomila
- Erva doce
- Hortelã
- Sálvia
Plantas com propriedades diuréticas
Evitam a retenção de líquidos, combatem o inchaço e proporcionam uma barriga lisa. Drenam o excesso de liquido, favorecem o trabalho dos rins e ajudam a eliminar as toxinas pela urina. Tudo isto resulta numa melhor resposta do corpo à dieta.
- Salsa
- Cabelo de milho
- Cavalinha
- Sabugueiro
- Dente de leão
Fotos Pixabay
A maravilhosa Mae Natureza.
ResponderExcluir