Escolha o esfoliante caseiro ideal

Como fazer esfoliantes caseiros

As esfoliações são indicadas para a ajudar a pele a  manter um aspecto saudável e hidratado. Removem as células mortas da superfície pele e ajudam-na a absorver os nutrientes aplicados através de cremes ou de outras soluções caseiras.
Os esfoliantes devem ser usados no máximo uma vez por semana, de forma a dar tempo à pele de se regenerar.

Esfoliante de clara de ovo com mel e açúcar


Este esfoliante caseiro é indicado nas peles com acne, no entanto deve ser usada com cuidado em peles sensíveis pela possibilidade de poder causar vermelhidão. Beneficia das propriedades da clara de ovo, indicada principalmente na flacidez da pele.
Misturar uma colher de açúcar com uma colher de mel. Aplicar esta mistura no rosto com movimentos circulares, deixar actuar uns minutos e lavar o rosto com água com água tépida.

Esfoliante de aveia e mel


Este esfoliante é indicada na flacidez da pele, rugas e erupções cutâneas. Outros benefícios do esfoliante caseiro de mel e aveia
Misturar 3 colheres de aveia com uma colher de mel. Aplicar no rosto deixar actuar 15 minutos e remover com água tépida.

Esfoliante de banana com açúcar e azeite


Este esfoliante têm como principal função a hidratação, beneficia das propriedades da banana na pele. Também pode ser utilisada em todo o corpo.
Amassar uma banana com 3 colheres de sopa de açúcar granulado e com uma colher de sopa de azeite. Massajar suavemente todo o rosto. enxaguar com água tépida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...