Os beneficios do chuchu

Os benefícios e propriedades do chuchu

O chuchu, é um fruto usado como hortaliça, rico em fibras e pobre em calorias, ideal para quem quer perder peso. Destaca-se ainda o seu teor de potássio, vitamina A, C e do complexo B, cálcio, fosforo, magnésio, ferro, além de outros minerais.
Têm propriedades antioxidantes, diuréticas e cicatrizantes.

O fruto é o mais falado, mas toda a parte da planta é rica em nutrientes. As folhas em infusão são usadas como inflamatório e como reguladoras da tensão arterial.

O fruto não têm grande gosto mas absorve facilmente os temperos, o que faz dele um bom elemento para incluir em várias receitas.


Chuchu e seus beneficios
Propriedades e benefícios do chuchu


Combate os radicais livres, ajuda a prevenir o envelhecimento precoce e estimula o sistema imunológico.

Beneficia as dietas de emagrecimento. O chuchu é muito pobre em calorias, 100 gr deste fruto contém uma média de 30 calorias.

Os vegetais com propriedades diuréticas como o chuchu, têm capacidade de eliminar os líquidos em excesso no organismo, estimular o processo de desintoxicação pelos rins, na purificação do sangue e ajudar nos tratamentos das infecções urinárias

O seu alto teor em fibra promove o bom funcionamento dos intestinos, melhora o transito intestinal e previnem a obstipação. Causas da prisão de ventre

As folhas da planta do chuchu usadas em infusão também são usadas no tratamento de pedra dos rins, na retenção de líquidos e na hipertensão.

O chuchu contém vitamina do complexo B, muito importante para a saúde e beleza da pele

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Sim adoro chuchu Ainda mais que eu descobri seus benefícios alguns anos atrás

      Excluir
  2. Gostei de saber pois gosto muito de chuchu com camarão

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...