Infecção urinária no verão


No verão as infecções urinárias são mais frequentes, principalmente nas mulheres em que este problema é mais comum.
A explicação está no  aumento da transpiração, que contribui com o aumento de calor e humidade junto à área genital, que por sua vez favorece a proliferação de um fungo que existe normalmente em pequenas quantidades na vagina. Este fungo faz parte da flora vaginal, designa-se candida albicans , que provoca uma infecção conhecida por candidíase.
Existem porem outras factores que contribuem no desenvolvimento da candidíase nas épocas quentes,

Cuidados a ter no verão para evitar a infecções urinárias



Permanecer com o fato de banho muito tempo húmido depois de ir à agua. Se estiver-mos a apanhar banhos de sol ele acaba por secar rápidamente, mas o ideal seria fazer a troca.

Use roupa  arejada como saias e vestidos. Usar roupa apertada entre as pernas ou o uso de roupa intima de tecidos sintéticos, potenciam o calor e a humidade nessa área potenciando a proliferação da infecção.

Evite os tampões assim como os pensos higiénicos com perfume e  aplique-os sempre depois dos hábitos de higiene diários. Mantenha-os de 3 a 6 horas dependendo do fluxo menstrual.

A higiene é muito importante é um factor essencial para a prevenção, contudo tenha cuidado com alguns sabonetes íntimos que podem alterar o pH e favorecer o desenvolvimento de uma infecção.

Outra medida importante é urinar sempre antes de deitar e após as relações sexuais e pelo dia fora não retenha a urina por demasiado tempo.

A ingestão de líquidos é essencial, deve-se beber uma média de 2 litros de água por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...