Benefícios dos pedúnculos de cereja

Benefícios de chá dos pedúnculos de cereja

Das cerejas todos gostamos e conhecemos as suas virtudes (Benefícios das cerejas), mas aos pedúnculos nem lhes prestamos atenção, porém eles são muito utilizados na naturoterapia pelas várias propriedades benéficas que apresentam para a saúde.

Os pedúnculos sob a forma de chá ou decoção auxiliam no tratamento dos problemas do trato urinário como cistite e cálculos urinários. Segundo alguns estudos os pés de cereja aumentam o volume urinário sem reações adversas. Melhoram também os quadros de pedra nos rins e vesícula biliar, ácido úrico, prisão de ventre, pressão alta e doenças reumáticas.
Auxilia na perda de peso e ajuda a eliminar os líquidos retidos no corpo. A infusão dos pés de cereja apresenta um efeito laxante e drenante além disso elimina toxinas e ajuda a manter a saciedade.

Como preparar o chá de pedúnculos de cereja


Depois de comer as cerejas, seque os pedúnculos num ambiente seco à sombra, durante cerca de uma semana e guarde-os num pote num local seco e sombrio.
Use a proporção três colheres de sopa de  pedúnculos por um litro de água. Leve a água a ferver e quando esta atingir a fervura junte os pés de cereja, tape e abafe por uns dez minutos. Coe e beba ao longo do dia, fora da hora das refeições.
O consumo excessivo deste chá pode causar diarreia, devido ao seu efeito laxante. O seu uso deve  ser controlado quando se verifica a toma de medicamentos hipotensores, ou seja medicamentos que diminuem a pressão arterial.

Foto Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...