Os benefícios da fruta e as suas propriedades no combate das doenças

Propriedades e benefícios da fruta

Os benefícios da fruta são mais completos quando os frutos são consumidos com a casca. esta têm grande concentração de fibra e vitaminas.
A fruta além de saborosa têm inúmeros benefícios para a saúde e contribui para uma alimentação saudável. Contêm fibras e fotoquímicos, capazes de reduzir o risco de diversos tipos de cancro e contribuem a favor da prevenção do envelhecimento precoce. São ricas em vitaminas, sais minerais, antioxidantes e água.


Implemente uma alimentação rica e conheça as propriedades e os benefícios da fruta


Anona

Partes usadas da fruta: polpa 
Indicação: reconhecida principalmente pela sua ajuda na redução de problemas cancerígenos.

Banana

Partes usada da fruta: polpa e casa.
Indicações: contribui para a redução da hipertensão, da depressão, das cãibras e da anemia. A casca auxilia em vários problemas de pele.

Goji

Partes usadas da fruta: fruto
Indicação: Prevenção de problemas cardiovasculares, da obesidade, do colesterol e de várias doenças degenerativas.

Laranja

Partes usada da fruta: polpa e casca
Indicação: Previne a obstipação, o envelhecimento precoce, o cancro do colón e vários tipos de infecções infecções.

Lichia

Partes usadas da fruta: polpa e casca
Indicação: fortalece o cabelo e unhas. Auxilia na perda de peso. Ajuda nas situações de hipertensão, hemorróides e prisão de ventre

Limão

Partes usadas do fruto: polpa e casca
Indicações: redução do colesterol, eliminação de cálculos renais, perda de peso, impede o desenvolvimento de alguns tipos de cancro, alcaliniza o sangue, auxilia na prevenção de gripes.

Maçã

Partes usadas da fruta: polpa e casca
Indicação: Previne o colesterol, diabetes, problemas cardíacos e problemas cancerígenos

Maracujá

Partes usadas do fruto: polpa e casca
Indicação: prisão de ventre, perca de peso, ansiedade e hipertensão

Melancia

Partes usadas da fruta: polpa, sementes e casca
Indicações: perda de peso, problemas urinários, disfunção eréctil, tratamento de ferimentos, prevenção da degeneração macular, doenças cardiovasculares e cancro.

Phisalis

Partes usadas da fruta: o fruto
Indicações: cicatrizante, combate o ácido úrico, o colesterol alto, o reumatismo e problemas de pele. Previne alguns tipos de cancro. Auxilia o bom funcionamento da bexiga e dos rins.

Tangerina

Partes usadas da fruta: polpa e casca
Indicação: redução de peso, estimulam a digestão, melhoram a saúde da pele, previnem a prisão de ventre, atenuam as alergias.

Kiwi

Partes usadas: polpa
Indicação: alcaliniza o sangue, contribui com a saúde do intestino, previne a obstipação, melhora o fluxo sanguíneo, auxilia na redução do colesterol.

Dicas

Todas estas frutas nos podem proporcionar deliciosos doces ou geleias de frutos.
São feitos seguindo passos mais ou menos equivalentes. Não são tão saudáveis devido à adição do açúcar. Poderá minimizar este ponto mais negativo com a troca do açúcar por adoçante, mas ficam sempre as duvidas do desconhecido.

Doce de fruta: Junte 500 gramas de fruta com 250 gramas de açúcar. Mantenha ao lume até obter o ponto estrada. Este é um doce mais leve, já que a maioria acrescenta mais que esta quantidade de açúcar. Quanto a mim é suficiente fica óptimo.

Geleia de fruta: Lave a fruta e corte-a em pedaços, mantenha a casca e as sementes. Leve ao lume e deixe cozinhar até que se desmanche. Com ajuda de um pano filtre toda a parte sólida. Mede-se o liquido obtido, a cada duas partes obtidas junta-se uma de açúcar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...