Benefícios do chá de casca de limão

Benefícios e propriedades do chá de casca de limão

O chá de casca de limão é delicioso, mas as suas melhores virtudes ultrapassam o sabor, esta infusão é um excelente remédio natural com diversas propriedades que favorecem o bom funcionamento do corpo.

Já todos ouvimos falar de mérito do limão e do quanto ele beneficia a saúde , mas a casca não fica de lado. ela contém 5 a 10 vezes mais nutrientes que a polpa, tais como a vitamina A e C, cálcio, magnésio e potássio.

A casca do limão contém uma grande percentagem de D limoneno, uma substancia que têm sido alvo de inúmeros estudos, com fortes poderes antioxidantes, anti depressivos e anti cancerígenos. Dentro de todas as vantagens, sabe-se que é capaz de combater o colesterol, cálculos, melhora o estado do humor e previne a ansiedade. Promove também a saúde dos cabelos, previna a queda e a oleosidade excessiva. Esta substancia também se encontra na casca de outros citrinos, tais como na casca de laranja.

Principais benefícios do chá de limão


Diminui a quantidade de gazes no aparelho digestivo. Um chávena de chá, ajuda a eliminar os gazes e o incomodo inchaço abdominal que se manifesta depois de uma digestão pesada.

Melhora a digestão. Principalmente quando tomado depois da refeição. O chá de casca de limão é um excelente digestivo e exerce uma ação calmante no estômago, também ajuda a eliminar o mau hálito e estimula o bom funcionamento do fígado.

Reduz o colesterol e melhora a saúde do coração. A casca do limão contém flavonoides e polifenóis capazes de reduzir os níveis do mau colesterol no sangue. Além disso a casca do limão também contém potássio, que ajuda a estabilizar a pressão arterial. Estes dois fatores são de extrema importância para a manutenção e saúde do coração.

Favorece a alcalinização do sangue. Muito se têm falado sobre este processo nos últimos tempos, principalmente no que consta à prevenção do cancro. Sabe-se que o cancro se desenvolve melhor em meios ácidos, como tal a alcalinização é um dos meios de prevenção.

Gripe constipação e dores de garganta. O limão é detentor de propriedades anti microbianas e por tal, têm sido utilizado no tratamento de várias infeções bacterianas e fúngicas. Também é rico em vitamina C, que estimula o sistema imunológico dando mais força às defesas do organismo para combater os vírus e as bactérias. Faça o chá com a casca e o sumo do limão.

O limão têm sido usado na prevenção de vários tipos de cancro. Alguns estudos revelam que a casca do limão também se têm revelado útil na prevenção do desenvolvimento das células cancerígenas. (benefícios do limão)

Previne o inchaço. A infusão da casca de limão têm ação diurética, uma propriedade importante na prevenção da retenção de líquidos.

Preparação da infusão de limão


Coloque um litro de água a ferver, quando ela alcançar a fervura retire e adicione a casca de dois limões. Tape a infusão e mantenha-a abafada por uns 5 minutos.
Se preferir acrescente o sumo do limão e beba de imediato. 

4 comentários:

  1. Às vezes trituro meio limao e ponho junto do alecrim e gengibre para o cha.à parte tb tomo uma colher de chá verde em fusao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge Ramos, obrigado pela visita e pela partilha. Usa esse preparado para alguma efeito em especial?

      Excluir
  2. Ótima receita da efusão da casca do limão, que normalmente é descartada, muito obrigado, só queria tirar uma dúvida, se temos que deixar a casca secar para fazer o chá ou não ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo17.1.23

      A INFUSÃO É FEITA COM AS CASCAS FRESCAS🤗

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...