18.7.16

Dieta de desintoxicação dos sete dias

Dieta de desintoxicação dos sete dias

A dieta de desintoxicação torna-nos mais saudáveis e é essencialmente composta por vegetais de todas as cores, vermelho, laranja, verde, roxo e creme. Se comer-mos pelo menos uma ou duas cores por dia, a nossa saúde vai com certeza sair a ganhar e isso deve ser feito durante toda a vida. Contudo hoje vamos aqui falar da dieta de desintoxicação dos sete dias, porque esta permite uma intensificação da desintoxicação.

Porque temos de fazer desintoxicação?


Segundo alguns estudos, na generalidade todos temos cerca de 140 químicos tóxicos no nosso organismo, o que é muito. Estes químicos estão na maioria das vezes relacionados a maioria das doenças, enxaqueca, asma, falta de concentração, vários tipos de alergia, indigestão, aumento de peso, diabetes, entre tantas outras.
Também está provado que 70% das doenças crónicas são provocadas pelo estilo de vida e pelo ambiente.

Podemos melhorar o nosso estilo de vida e o nosso ambiente, os quais podem começando por fazer grandes mudanças na nossa alimentação.

Como funciona a desintoxicação no nosso organismo


A desintoxicação começa no fígado, mais propriamente nos vasos sanguíneos que transportam as toxinas até as células do fígado, onde são identificadas e marcadas como nocivas. Depois são novamente libertadas para serem eliminadas, o que pode ser feito de duas formas
1ª - São encaminhadas para a bílis, posteriormente  para os intestinos e libertadas pelas fezes.
2ª- São enviadas para os rins e eliminadas na urina.

Como fazer a desintoxicação dos sete dias


Esta desintoxicação passa por consumir apenas vegetais, por sete dias e incluir todas as cores diariamente. A quantidade não importa, apenas a diversidade.

Para começar deve-se fazer uma boa mastigação. A maioria das pessoas não mastiga o suficientemente os alimentos e este processo é essencial, porque quando bem feita permite uma melhor absorção dos nutrientes.

A água não deve ser esquecida, esta têm um papel importantíssimo nos processos de desintoxicação.

À primeira vista poderá parecer-nos uma dieta desinteressante, mas se olhar-mos à quantidade de alimentos que a natureza nos dá, a ideia até nos parecerá deliciosa. Veja alguma sugestões aqui abaixo.

Vegetais vermelhos
Beterraba vermelha, tomate, pimento vermelho, melancia, morangos, cerejas, amoras, groselhas.

Vegetais laranja
Batata doce laranja, laranjas, cenoura, alperce, abóbora, papaia, manga, pêssegos,dióspiro, nêsperas, tangerinas, maracujá.

Vegetais roxos
Beterraba roxa, couve rocha, beringela, cebola roxa, uvas, ameixa, amoras silvestres, mirtilhos.

Vegetais verdes
Brócolos, alface, a maioria das couves, espinafres, abacate, feijão verde, favas, ervilhas, espargos, alcachofras, quivi, quiabo, agrião, salsa, alho francês, acelga, aipo,

Vegetais brancos
Couve flor, batata, cebola branca, nabo, banana, cogumelos, alho, maçã, pêra, gengibre, anona, chuchu, pepino.

Sugiro que também leia a nossa matéria sobre: dieta saudável, conheça os alimentos que dão anos de vida

Preparados para a vossa dieta de desintoxicação?

Nenhum comentário:
Postar um comentário

LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...