Elimine as verrugas com remédios naturais

Elimine as verrugas e calos com remédios naturais
As verrugas das pele  também conhecidas como cravos, são tumores benignos, são o resultado de uma infecção causada pelo estirpe papilomavirus. Propagam-se  por contacto direto de uma parte do corpo para outra, ou de individuo para o outro sendo esta ultima forma mais incomum.
Por norma as verrugas não são dolorosas e não constituem um problema maior, contudo a ida ao médico é essencial quando existam alterações duvidosas.
Algumas desaparecem espontaneamente, devido à eficácia do nosso sistema imunológico outras são mais persistentes.

6  remédios naturais para eliminar verrugas ou calos


Sumo de limão: O limão um grande aliado da saúde, para além das suas já conhecidas propriedades , também nos pode ajudar com as verrugas. (Vários Benefícios do limão)
Com ajuda de um pedaço de algodão, aplique o sumo de limão com pequenas massagens sobre a verruga. Repita a operação 3 a 4 vezes ao dia até ao desaparecimento da verruga.

Alho: O resultado da sua aplicação, por norma é muito satisfatória, não só no caso das  verrugas, como também do herpes labial, como eu já falei num outro post. (Outros Benefícios do alho).
Esmague 1 dente de alho num almofariz e aplique a pasta sobre a verruga. Tape com gaze e um adesivo e deixe atuar durante a noite.Continue o procedimento até que a verruga seque e caia.

Vinagre de sidra: Vinagre de cidra é um potente anti inflamatório natural que ajuda não só no tratamento de calos, como também o acne, o pé de atleta, entre muitos outros extensos benefícios (Propriedades do vinagre de sidra)
Aplique umas gotas de vinagre sobre as verrugas ou calos durante a noite, tapar com um penso e remover pela manha. repetir esta operação até o problema desaparecer.

Aloé vera: A aloé vera, para além de seus inúmeros benefícios conhecidos, também têm a capacidade de ajudar na eliminação de verrugas. (Tudo sobre o aloé vera
A técnica é muito simples. Aplique todos os dias um pouco de gel de aloé vera sobre o calo e deixe actuar por uns minutos. Repita a operação até à eliminação completa do calo. 

Casca de banana: A casca de banana faz maravilhas à pele, contem propriedades ainda desconhecidas por muitos, por isso antes de jogar uma casca fora, pense duas vezes. (Diversos benefícios da casca de banana)
Corte um uma porção da casca de banana e aplique-a por cima da verruga. Prenda-a com a ajuda de fita adesiva e deixe atuar durante a noite.

Flor de calêndula: A calêndula têm ação anti fúngica, bactericida, adstringente, cicatrizante e tonificante, propriedades importantes que ajudam a combater as causas da verruga e aceleram a recuperação da pele.
Pique e amasse a flor de calêndula, aplique a pasta obtida sobre a verruga. Poderá igualmente aplicar a tintura de calêndula sobre as verrugas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...